terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Natal
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Nada bem
Ontem à tarde comecei a me sentir enjoada, mas isso não é fora do comum. Então saí mesmo assim e deixei currículos em alguns colégios. Na volta para casa, minha pressão começou a cair. Como já é de praxe, me deitei com a cabeça para baixo e os pés apoiados na perde. Essa posição me fez sentir melhor. No entanto, toda vez que eu tentava levantar, piorava de novo.
Depois de algum tempo, pedi ao Marlon que me levasse ao Pronto Socorro. Lá chegando, entreguei a carteirinha do convênio e pedi uma maca para me deitar pois estava prestes a vomitar. Não sei bem quanto tempo demoraram para me atender, mas o médico veio e me examinou. Disse que provavelmente era pressão baixa mesmo. No entanto, a pressão estava 11/6... Ele me deu soro e acabei dormindo um pouco. Acordei melhor e fui dispensada. Sentei e o aux. de enfermagem tirou o soro para mim. No entanto, na hora de levantar, tive nova queda de pressão. O Marlon disse que me ajudaria, mas minhas pernas começaram a formigar. Depois foi a vez dos braços. Só deu tempo para deitar de novo e pedir que ele chamasse alguém.
Minhas mãos começaram a se contrair. Depois minhas pernas. Logo a língua começou a tremer também e eu já não conseguia falar. Estava muito consciente mas só saíam grunidos. O médico finalmente veio. Meu abdomen e as costas já estavam contraídos também. Tudo doía muito! Então me deu um remédio sub-lingual e fui relaxando. As mãos persistiram um pouco mais. Ele falou que deve ter sido uma queda de pressão muito súbita, que pode ocasionar convulsão.
Gente, foi uma das piores coisas que já senti... é perder o controle do próprio corpo totalmente...
Depois de mais um soro, fui reavaliada e voltei para casa...
Então, hoje cá estou, de molho... mas muito melhor... só meio molenga por causa dos remédios...
beijos
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Ama de Leite
Oi gente...
Onte falei de uma emoção que tive e que foi bem interessante. Eu tinha acabado de amamentar a Helena e colocado ela para dormir. Estava vendo TV com o Marlon, quando bateram à porta.
Era minha vizinha com o netinho de 1 semana de idade. Me perguntou se eu poderia ajudar e eu perguntei como. Na hora achei que ela me pediria algum remedinho, ou mamadeira, sei lá. Ela então me pediu para amamentá-lo. Claro que eu não poderia negar. Eu cheia de leite, Helena amamentada e o pequeno chorando de fome.
A Mãe dele tinha ido ao hospital pois um dos pontos tinha aberto. A médica disse que estaria lá mas demorou e o pequeno Arthur quis mamar. Ele é bem pequenino mas mamou super bem... devia estar mesmo desesperado. No começo os olhinhos claros dele estavam abertões. Conforme a barriguinha foi enchendo, eles foram fechando.
Foi muito diferente. Mas um diferente gostoso... Estar fazendo algo por aquele serzinho completamente indefeso foi muito bom. Pude por alguns minutinhos sentir o carinho que as amas de leite sentiam por seus filhos postiços...
Então a mãe dele chegou e eu interrompi a mamada... é que ela está tendo muito leite e eu sei muito bem que se ela não der de mamar para ele, a dor do inchaço é terrível... Mas ele se foi dormindo e calmo.
Beijo pessoal... Até!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Churrasquinho de final de semana
O final de semana foi bem animado. No sábado à noite, nosso vizinho nos convidou e a alguns outros para fazer um churrasco. Topamos. Como já era hora da Helena dormir, a colocamos no berço e descemos munidos da babá eletrônica. Foi ótimo!
No final ficamos conversndo, tocando violão e cantando até quase 1:30 da manhã. E o melhor é que ningué poderia reclamar pois todos os síndicos estavam lá - kkkkkkkkkkkkkkk.
Fui embora pois dssabia que minha princesinha acordaria poucas horas depois para mamar. No dia seguinte, como sobrara bastante coisa, resolvemos fazer um almoço também... Reunimos todo mundo e foi ótimo também. Desta vez a Helena tinha tido seu primeiro almocinho (cujas fotos estão no blog dela) e ficou tranquila.
Essa ficou linda!!!
Brincando com o tio André
Hoje tive uma emoção bem interessante... mas volto para contar amanhã pois estou cansada... vou deitar..
Boa Noite
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Presente de Natal e Procura de Emprego
Hoje estou animada... Ontem ganhei um presente de Natal MARAVILHOSO do meu maridão!!!! Uma máquina 'porreta" para bater muitas fotos nossas... Dá uma olhada...
Como não sou boba nem nada, já mexi e comecei a aprender a usar e bati algumas fotos. Minha preferida é essa aí:
Além disso, hoje sí pela primeira vez para distribuir currículos em Colégios. É meio complicado, porque fico com pena de estar longe da Helena. Na verdade, fico querendo dar todas as refeições dela.
Ontem, por exemplo, enquanto nós almoçávamos, achei que a Helena podia comer um pouco de mamão. Então a Francislaine se ofereceu para dar e eu poderia almoçar. Claro que era muito melhor mas fiquei morrendo de ciúmes. Deixei porque acho que deve ser assim, mas fico com o sentimento de não querer perder nada.
Fico imaginando o dia que sair para trabalhar. Mas sei que sou forte e que estou fazendo o melhor para nós duas. Aliás, nós três pois quando trabalho sou uma esposa bem melhor pois estou melhor comigo mesma.
O Marlon foi viajar hoje e quando cheguei em casa, minha vizinha Luciana me chamou para ir ao SESC Arsenal pois hoje é dia de Bulixo. É que às quintas, eles montam barraquinhas de comida e artesanato. Pegamos a Helena e a filha dela, Bruna e fomos. Foi gostoso... comemos empadão e passeamos um pouquinho. Depois comemos um docinho.
Voltamos logo porque a Helena estava com muito sono... afinal, passou da hora dela, mas foi ótimo dar uma saidinha!!!!
Por hoje é só!!!!
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Deixando a Teimosia de lado
Ontem resolvi deixar a teimosia de lado e ir comprar algumas roupas para mim. Quando engravidei, resolvi comprar o mínimo de roupas possível pois são peças qua nao aproveitamos depois.
Quando a gravidez acabou, também resolvi não comprar roupas pois estava esperando emagrecer para renovar o guarda-roupas. Acontece que quando viemos para Cuiabá já vim com poucas roupas, uma vez que em Lages quase tudo que eu tinha era de frio e eu doei antes de vir para cá (até porque eu não utilizaria mesmo). Assim, acabei ficando quase sem roupas mesmo.
Há uns dias comprei uma calça jeans e o meu vestuário estava limitado a ela e umas 3 ou 4 blusas e um vestidinho. Isso contribui para minha falta de vontade de me arrumar, porque já estou enjoada de me ver sempre com as mesmas roupas, até mesmo nas fotos.
Então o Marlon sugeriu que eu comprasse algumas roupas para aguentar até emagrecer mais. Foi o que fizemos. Ontem pegamos a Helena e fomos ao shopping. Consegui algumas coisas legais, até para eu poder ir procurar emprego.
Logo vocês verão roupitas novas nas fotinhas da Renata - Graças a Deus - hehehehehe.
Beijos
domingo, 7 de dezembro de 2008
Administrando as tarefas
Hoje estou meio cansada. A Helena está com febre desde quinta-feira e não sabemos o que é.... Além disso, eu tinha que preparar currículos para deixar em colégios esta semana e fico postergando. E, aindo por cima, não consegui emagrecer mais nada.
Não que esteja tudo ruim, não... só difícil de administrar. Ao mesmo tempo que sei que o trabalho vai me ajudar na auto-estima e a perder peso e me sentir mais bonita, sinto um certo aperto no peito em pensar em deixar a Helena pois sei que muitas vezes ela vai passar por dias assim e eu terei que ir trabalhar do mesmo jeito.
Já li uma série de estatísticas que dizem que mães que eram economicamente ativas e largam tudo para cuidar dos filhos se arrependem depois. Normalmente quando os filhos já são grandes e elas já estão fora do mercado há muitos e muitos anos. Não quero que isso aconteça comigo... Sei que se ficar em casa acabarei vivendo a visa dos meus filhos e eles também se tornarão dependentes de mim. Essa não é minha filosofia. Acho que eu tenho que dar liberdade suficiente para Helena, quando tiver idade, seguir sua própria vida, como eu fiz com a minha. O meu trabalho é dar condições para que isso aconteça.
Além do mais, quando ela tiver 20 anos, eu terei 47... serei muito nova para não ter mais nada para fazer. Então tenho que deixar o coração um pouquinho de lado... vou agora mesmo imprimir meus currículos.
Até mais
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Viagem ao Rio #2
Quando chegamos lá, meu primo Bruno já estava esperando com minha avó e, logo depois, minha prima Tatiana chegou também. Estendemos no chão um edredon para colocar a Helena e ela ficou brincando. Deu sorrisos a todos e fez bastante bagunça. Depois ficou cansadinha e coloquei para um cochilo ali mesmo no edredon.
Depois de mais um tempo, Helena estava cansada e ligamos para meu tio Luiz Cláudio que nos buscaria para conhecer seu apartamento na Barra pois acabavam de se mudar. E lá fomos nós... O local onde eles estão morando é muito agradável e calmo. Ficamos de conversa, assistimos ao futebol (para minha tristeza o Flamengo permitiu um empate depois de estar ganhando de 3x0 do Goiás) e perdemos a hora. Quando vimos a Helena estava exausta e já estava na hora dela dormir. Lanchamos e meu tio nos levou de volta ao hotel.
Lá, coloquei a Helena para dormir e comecei a arrumar muito silenciosamente as malas. Fui deitar perto das 23:00 e tivemos que acordar às 4:00 para sair. Fechamos a conta no hotel e pegamos um táxi para o Galeão. Desta vez resolvi evitar problemas e despachamos logo tudo que podia dar problemas. E foi o melhor, pois lá fomos nós para o embarque internacional.
Pegamos um avião que estava vindo de Paris, fazia escala e ia para São Paulo. MUITO mais confortável que o vôo nacional - hehehehehe. Mas a Helena resolveu apronta e vomitou a mamãe toda. Quando chegamos em Guarulhos, o comandante avisou que passageiros em conexões domésticas deveriam pegar as bagagens e fazer check in de transferência. Achamos estranho mas fomos para as esteiras. Esperamos cerca de meia hora e nada da nossa bagagem. Então o Marlon foi com a Helena (que estava no canguru) perguntar a uma atendente. Ela então disse que nossa bagagem ia direto. Nós e mais algumas pessoas seguimos então para a alfândega, onde fomos orientados a passar direto.
Então, fomos a uma lojinha e compramos uma camiseta para mim, já que eu não aguentava mais o cheiro azedo do leite. Depois tomamos café da manhã e fomos para o embarque novamente. E mais uma vez... internacional.
Assim que entramos no avião vi que Helena estava muito concentrada. Fui checar e ela tinha feito cocô!!!! Lá fui eu para o trocador do banheiro do avião. Foi bem apertadinho mas a operação foi concluída sem maiores transtornos. Descobrimos que o vôo tinha uma escala em Campo Grande ainda. Mas daí para frente tudo correu bem. Encontramos nosso vizinho no vôo pois ele também teve um casamento para ir no mesmo dia que nós. Quando chegamos em Cuiabá, outro vizinho estava esperando para buscá-lo e aproveitou e nos trouxe para casa também.
Depois de tanta maratona, almoçamos, dei de mamar a Helena e entregamos ela a Francislaine (a moça que trabalha aqui em casa) e fomos dormir... estávamos precisando!
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Viagem ao Rio de Janeiro #1
Voltamos ontem do Rio de Janeiro e depois de certo descanso, estou passando para contar como foi. Acredito que vou ter que dividir pois não vou conseguir postar tudo ao mesmo tempo.
Sexta-feira passada partimos para o Rio de Janeiro. Pegamos um avião até Guarulhos e a Helena se comportou extremamente bem. Dormiu um pouco na decolagem e continuou no bercinho que os comissários da Tam montaram. Depois que acordou brincou o resto do vôo sentadinha no berço.
Em Guarulhos almoçamos na Pizza Hut. A Helena ficou o tempo todo sentadinha ao meu lado no bando, brincando.
No embarque para o Rio, houve certa confusão. Nosso embarque, embora nacional, foi na área dos vôos internacionais. Normalmente, levo numa bolsa de mão os shampoos, perfumes, cremes, etc. Isso porque dentro do avião eles não costumam vazar. No entanto, em vôos internacionais, frascos com mais de 100 mL são proibidos.
Então, quando fomos passar pelo Raio - X, descobrimos que não poderíamos embarcar com várias das coisas que estavam na mochila. Por sorte estava com mais uma mochila, que era da Helena. Assim, passamos tudo que não podia embarcar para uma das mochilas e o Marlon teve que ir despachar.
Logo depois, entramos na sala de embarque e o vôo que era para sair às 17:20, acabou começando a embarcar às 18:00.
Chegamos ao Rio pelo Galeão, pegamos um táxi e fomos direto a Copacabana onde tínhamos reservas em um hotel.
Lá o atendimento foi ótimo! A recepcionista assim que viu a Helena, mandou que montassem um bercinho no quarto, o que foi maravilhoso. O quarto era agradével e bem espaçoso. A Helena estava bastante cansada e chorou um bocadinho. Depois mamou e dormiu. Aproveitamos para jantar no quarto mesmo e ir dormir também.
Sábado
Nossa pequena dormiu até 9:15 e acordamos correndo pois o café era até as 10:00 e não queríamos perder - hehehehe. Estava uma delícia!
O tempo é que estava meio esquisito. Chovia fino, apertava e fazia sol e assim por diante. Mesmo assim resolvemos dar uma volta a pé. Colocamos a Helena no canguru e a mochila nas costas. Saímos em direção a Ipanema. O Marlon estranhou como todo mundo pára a gente na rua para conversar, brincar...
Em Ipanema fomos fazer uma visitinha ao tio Armando e acabamos encontrando lá minhas duas primas, Beatriz e Sofia. Mais tarde chegaram os pais delas, tia Neuman e tio Luiz Cláudio. Fomos almoçar todos juntos. Sentamos a Helena numa cadeirinha e amarramos com uma fraldinha para ela não bater a cabeça na mesa. Ela se divertiu bastante. Depois disso ela estava muito cansada e fomos de volta para o hotel, mas ela já dormiu no Canguru em menos de 5 minutos.
À noite, nos arrumamos para o casamento da Marcele e do Guilherme. Chamamos um táxi e fomospara o Alto da Boa Vista. Então o Marlon teve a oportunidade de ver o Cristo redentor e o Maracanã. Tivemos que dar uma certa volta porque estava sendo inaugurada a árvore da Lagoa e o trânsito estava meio pesado. A casa de festas era muito bonita e a decoração estava linda! A noiva então, nem se fala!!!!
Foi muito gostoso rever nossos amigos (e agora afilhados) depois de tanto tempo. Pena que tivemos muito pouco tempo juntos. Nossa ida foi muito corrida!
Helena dormiu duas vezes durante o casamento e então resolvemos voltar para o hotel. Meus pés também estavam me matando depois de um ano sem usar saltos altos. Fomos dormir...
Depois passo para contar sobre o domingo.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Santa Catarina
Como vão as coisas? Bom, hoje vou dedicar meu blog à solidariedade. Aquiono condomínio já fiz uma campanha. Já tinha separado algumas coisas para dar e não sabia onde entregar. Então esta semana a defesa civil do Mato Grosso aderiu a campanha pelos desabrigados em SC.
Enchi o porta-malas do carro e levei algumas roupas e fraldas descartáveis. Quem puder fazer a mesma coisa, seria legal.
O pessoal está precisando de alimentos prontos, como enlatados e biscoitos, além de roupas e dinheiro. Todas as defesas civis do Brasil estão recolhendo doações e o site oficila do desastre é:
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Dormindo no Interior
Este fim de semana ficamos na casa dos tios do Marlon em Ribeirãozinho. São cerca de 600 Km de Cuiabá a Barra do Garças, mais 80 km e mais 55 de estrada de chão.... Mas vale à pena.
Na última noite, deitamos no quarto, a Helena no bercinho de viagens ao nosso lado. A janela aberta é um luxo que poucos podem ter. Pode-se sentir a brisa da noite tomando o lugar do calor do dia. Nada de ar condicionado. O ventilador é mais que suficiente. De madrugada teremos que desligá-lo e puxar as cobertas.
Quando olho pela janela, a pouca quantidade de luz artificial da cidade nos permite ver um céu de estrelas numerosas e brilhantes, raramente percebido pelos moradores das grandes cidades. Meu amor me abraça....
Sou mais que feliz!!!!
domingo, 16 de novembro de 2008
Mudança de hábito
Hoje estou vindo para dizer que trocamos a roupa do blog... Na verdade, troquei. Como só eu escrevo no blog mesmo e nossa vida desacelerou bastante e, portanto, não há tantas novidades como antes, resolvi dar uma reciclada no blog.
A partir de hoje o blog será meu diário no sentido quase adolescente da palavra. Colocarei aqui o que me der na telha, sem me preocupar mais se o assunto vai ou não interessar aos outros. Estou aos poucos retomando minhas atividades e aqui será o lugar de colocar o que penso e o que quero.
No entanto, como ODEIO receber e-mails de correntes, historinhas e mensagens, também tenho horror de me tornar um SPAM na vida de quem recebe meu blog. No começo fiz uma lista de pessoas que se interessavam em receber notícias nossas. Como o motivo do blog mudou, vou desfazer a lista de destinatários. A partir de hoje, quem quiser continuar recebendo o blog poderá inscrever-se no canto superior direito da página. Lá você pode fazer o blog aparecer na sua página inicial do Google ou do Yahoo, por exemplo. Ou entao deixe um recadinho que eu volto a adicionar na lista de leitores, tá?
Espero que gostem!!!!!
Beijos a todos
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
É bem Mato Grosso!!!!!
Oi pessoal!!!
Essa é uma expressão muito utilizada aqui para designar as coisas que fazem parte da cultura Matogrossense. Bom resolvi pegá-la emprestada para mostrar mais um absurdo - hehehehehe. Esta é a placa da Concessionária de Energia Elétrica do Mato Grosso. Fica em uma subestação aqui há duas ou três quadras da minha casa.
Outras coisas também são bem Mato Grosso... Esta semana eu fui trocar meu nome em alguns dos meus documentos. Finalmente colocar o nome de casada pois o Marlon já dá meu nome novo para tudo que é coisa e eu tenho que ficar andando com a certidão de casamento.
O CPF foi fácil... Fomos na Caixa Econômica Federal e em menos de 10 minutos resolvemos tudo. Já a identidade foi uma caça ao tesouro. Fomos ao Ganha Tempo, mas ele estava fechado por causa de uma reforma. Então pedi informações e nos mandaram para uma delegacia. Lá chegando, ninguém queria dar informações pois diziam que as senhas só eram distribuídas às 7 da manhã. Mas do que me adianta uma senha se nem sei os documentos necessários???
Então descobrimos que havia um outro posto que fazia identidades na Assembléia legislativa. Lá fomos nós, depois de tirar fotos e coletar os documentos segundo a orientação de uma solícita sorveteira que trabalha na frente da delegacia. Lá fomos muito mais bem atendidos. Mas o incrível ainda estava por vir. Não há data para a identidade ficar pronta. Ela me dá um telefone e eu devo ligar todos os dias no final da tarde para saber se a minha está lá!!!!
É BEM MATO GROSSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Atitudes Ecológicas
Olá pessoal!!!
Tenho me sentido muito mais animada desde a última postagem. Nesses últimos dois dias o clima também melhorou bastante, o que facilita a vida da gente!
Esta semana resolvi vir contar e, quem sabe, inspirar algumas atitudes ecológicas a todos. Aqui em casa adotamos as sacolas de pano para fazer as compras. Sabemos que as sacolas de plástico são um horror para o meio ambiente, uma vez que é muito mais barato produzí-las do que reciclá-las. Então, comprei umas sacolas bem grandes, de um pano grosso, que um dos supermercados de Cuiabá produz para fazer as compras semanais. As mensais são um caso à parte. A maior parte das coisas compramos no atacado, que não fornece sacolas. O resto eu compro no supermercado e aceito as sacolas plásticas pois as utilizamos nos lixeiros. Depois, todas as semanas tenho que ir às compras para colocar frutas, verduras e carnes dentro de casa. Nessas compras utilizamos as sacolas de panos. Economizamos assim cerca de 30 sacolinhas por mês, ou 360 por ano.
Além disso, quando vamos ao shopping, quando o produto cabe dentro da minha bolsa, dispensamos sacola. Quando não, colocamos todas as compras em uma só sacola, mesmo que compremos em mais de uma loja!
O próximo passo será comprar lixeiras que dizpensem saquinhos e possam ser lavadas. Assim só
usaremos sacos grandes de lixo, pois o uso deles se torna inevitável, mas, pelo menos diminuiremos a quantidade de plástico jogado fora.
No mais... estou firme e forte na ginástica e essa semana começo também a musculação. Também dei uma mudada no visual... A minha voz continua a mesma.... mas os meus cabelos.... hehehehehe
O Marlon também está bem e se as UNIMEDs de Brasília a Cuiabá se entenderem ele deve fazer uma pequena cirurgia no dedo segunda-feira para remoção de um corpo estranho. Terei o prazer de informar a natureza deste corpo estranho assim que ela for identificada - kkkkkkkkkkk
.
Um beijo pra todos!
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Motivação
Olá...
Bom, andamos meio desaparecidos, de novo - hehehehehe. Por aqui anda tudo bem, mas essa semana foi agitada.
Ontem o Marlon ia fazer uma pequena cirurgia no dedo. Fomos para o hospital às 9:30 da manhã. Ele não podia beber água e nem comer desde as 6:30. Quando era 12:30 ele ainda não havia sido internado. Parece que a UNIMED de Brasília autorizou a cirurgia mas a de Cuiabá não recebeu a autorização. Ela deve estar vindo de carroça.
Moral da história, a cirurgia ficou remarcada para dia 27. Isso se as UNIMEDs se entenderem.
Quanto a mim, resolvi dar uma virada. Andava meio para baixo por que dei uma empacada no emagrecimento pós-parto e não ando me sentindo muito bem. É complicado manter a auto-estima quando nenhuma das suas roupas te serve direito e seu corpo está todo diferente. Além disso, Cuiabá me cansa muito. Tudo que se quer fazer demora muito mais e demanda muito mais energia. A falta de vontade, educação e respeito das pessoas daqui me deixam extremamente estressada. Tenho tido muitas dores de cabeça e não tenho quase ânimo de ir na rua. Além de tudo isso, o calor está insuportável. Ainda não começou a chover com regularidade e a umidade do ar anda muito baixa e a temperatura por volta dos 40°C. Não está fácil.
Mas ontem resolvi dar uma guinada. Hoje voltei para a academia. Estava difícil ir pois a Helena estava dormindo em horários que não tinha aula. Mas decidi que não há mal nenhum em deixá-la por uma horinha com a menina que trabalha para a gente (e é muito carinhosa com a Helena) para eu cuidar de mim. Também reduzi mais um pouco a quantidade de comida para dar uma ajuda. Vamos ver. Quem sabe com uns quilinhos a menos eu não me sinto melhor e até crio mais paciência para aturar os Cuiabanos - hehehehehehe.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
OPS... Errei de blog
Desculpem pelos detalhes escatológicos da vida de um bebê!!!!!
Foi mal! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mãe desnecessária
Olá gente!!!!
Passando para contar as novidades. Helena há dois dias andava meio chatinha. Mas também... pudera! Catorze dias sem evacuar!!! Pobrezinha...
Anteontem começou a ficar chatinha. Mas isso era normal. Normalmente ela fica assim, consegue evacuar e passa... Mas nada aconteceu. Passou o dia todo assim. No final da tarde tentei usar um supositório de glicerina mas não aconteceu nada também. Na hora de dormir, tive que embalar no colo, coisa que não preciso fazer há tempos. Mas dormiu a noite toda.
Ontem, a mesma coisa, não brincou de nada desde que acordou... Quando chegou perto das 15:00 desatou a chorar sem parar. Não havia o que eu pudesse fazer para ela parar. Estava desesperada. Então fomos no médico. Ele examinou ela todinha e disse que não tinha nada. Que devia ser uma virose. Achei ele bem inseguro e perguntei se aquilo era normal... Ficar tantos dias sem evacuar. Ele disse que não. Então perguntei o que deveria fazer. Ele indicou uma gastroenterologista pediátrica. Conseguimos consulta para hoje de manhã. Mas ontem no final da tarde, ela acabou fazendo um pouquinho de cocô e melhorou sensivelmente de humor. Então logo vi que não era virose nenhuma.
Mas, já que a consulta estava marcada, levei na gastro hoje. Ela falou que ela está ótima e que é normal sim!!!!!! Bebês que mamam no peito podem ficar até mais tempo que isso sem evacuar sem qualquer prejuízo de nada. Falou que, se por acaso, isso se tornar MUITO incômodo para ela, poderemos mais prar frente introduzir alimentos laxantes, como mamão... mas nada por enquanto.
Mas ao meio dia ela encheu a fralda - kkkkkkkkkkkkkkk - e voltou a ser o bebê calminho de sempre!
O pior foi que a médica falou que a Helena tem um soprinho no coração e que seria bom procurar uma cardiologista pediátrica que ela indicou.... Enfim... vou marcar, embora sopros sejam muito comuns em bebês de até um ano. Portanto, nem vou me estressar!
Quanto à foto, já viram a carar de sapeca? Já tá ficando com cara de mocinha! hehehehehehe
Tropecei neste texto e achei legal para pôr aqui.... Espero que gostem!
Um beijão
Mãe desnecessária
A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o
passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase
e ela sempre me soou estranha. Até agora. Agora que minha filha
adolescente, aos quase 18 anos, começa a dar vôos-solo. Chegou a hora
de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria
embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma
batalha hercúlea, confesso. Quando começo a esmorecer na luta para
controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da
frase, hoje absolutamente clara. Se eu fiz o meu trabalho direito,
tenho que me tornar desnecessária.
Antes que alguma mãe apressada venha me acusar de desamor,
preciso explicar o que significa isso. Ser 'desnecessária' é não
deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque
vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não
conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para
traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e
cometer os próprios erros também. A cada fase da vida, vamos cortando
e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um
novo ganho, para os dois lados, mãe e filho. Porque o amor é um
processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se
transformar ao longo da vida.
Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a
própria família e recomeçam o ciclo. O que eles precisam é ter certeza
de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no
sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço
apertado, o conforto nas horas difíceis.
Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse
é o maior desafio e a principal missão. Ao aprendermos a ser
'desnecessários', nos transformamos em porto seguro para quando eles
decidirem atracar.
Márcia Neder
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Novidades
Oi gente
Antes de mais nada, queria compartilhar com vocês a primeira chuva em 3 meses em Cuiabá... Pode não parecer para quem vem tendo chuvas praticamente diárias, mas é uma linda visão para quem vive no Centro-Oeste. Ela já vinha ameaçando há alguns dias e resolveu finalmente cair no sábado à noite. Agora estamos com temperaturas bem mais amenas... Deu até para tomar um chimarrão ontem à noite!
No mais, quem tem acompanhado o blog da Helena, que tem sido atualizado com bastante frequência, já viu como ela está crescendo rápido... É impressionante a velocidade com que ela aprende as coisas... babamos bastante - hehehehehe. Mas, não vou me alongar muito neste assunto, pois ela tem espaço próprio na net.
Uma grande novidade é que ontem, assim quase sem querer, me tornei síndica do condomínio. Na verdade, o síndico atual não vinha fazendo nada e ninguém estava satisfeito. Mas, como é de praxe, ninguém queria pegar a bomba também. Ontem houve uma reunião para eleger a nova administração e as coisas já iam caminhando para ficar como estavam. Então eu, que fui com a família completa (até Helena participou muito com discursos valorosos para a discussão) propus que uma comissão assumisse. Cada membro ficaria responsável por uma função e receberia desconto proporcional no condomínio. Comecei voluntariando para atender às solicitações, reclamações e sugestões dos moradores já que fico o dia todo em casa. Para minha surpresa, meus vizinhos começaram a se dispor também e no final fechamos uma chapa com exatamente as pessoas que eu tinha em mente para as funções definidas. Um administrador para o financeiro, um engenheiro civil para as obras e mais dois amigos para cuidarem da manutenção e dos funcionários.
Acho que vai funcionar. Mas o melhor de tudo é que quando deitei ontem estava com a cabeça cheia de idéias. Vai ser bom ter uma ocupação para a mente novamente. Eu estou estudando em casa, mas é diferente. As discussões para solucionar problemas, as reuniões, ver o condomínio melhorar e valorizar com a minha ajuda vai ser muito gratificante. Não vai ser fácil mas agora a Helena já está bem tranquila e apesar de tomar muito tempo não tem dado trabalho. Então achei que era tempo de me envolver.
Aliás, quem me conhece bem sabe que eu acho que o segredo para resolver as coisas é enfiar a mão na massa. No entanto, a experiência me fez ver que devemos envolver o máximo de pessoas possível para que todas dêem valor ao que está sendo feito. Fiquei orgulhosa do nosso condomínio. Num total de 20 casas, 5 se dispuseram a ajudar... Legal, né? Administração participativa - kkkkkkkkkkkkkkk.
Beijokas a todos
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Vídeo do Nascimento da Helena
Ah... e alguns de vocês aparecem também!
Beijos
quinta-feira, 5 de junho de 2008
A chegada da Helena
Faz tempo que eu não atualizo esse blog, mas resolvi fazer isso hoje por ser a maneira mais fácil de avisar a todos. Hoje eu e minha mãe fomos à obstetra e marcamos a cesariana para amanhã às 13:00.
Isso mesmo, amahã a Helena já estará conosco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sábado já devemos estar de volta em casa.
Um beijo grande a todos
sábado, 8 de março de 2008
Dia das Mulheres
Como vão as coisas por este mundo????
Por aqui elas andam quentes, para variar - kkkkkkkkkkkkkk. Mas o dia foi agradável. Para começar acordei com meu amor trazendo café da manhã na cama para mim, dando parabéns pelo meu dia. Que delícia, né? Bom mesmo.
Depois levantamos e colocamos os dois cachorros nas respectivas coleiras e fomos passeando até o veterinário. Lá colocamos as doses de vermífugos e vacinas em dia. A Faísca foi oficialmente batizada de Sapeca e teve que aprender com o irmão a andar de coleira. Mas logo engrenou e foi direitinho. Depois voltamos e fui descansar um pouco. Olha como os dois já estão se entendendo!
Os últimos dias foram muito corridos e minhas pernas estavam muito doloridas, mas logo depois que chegamos com os bichos, entendi o porquê. Batemos esta foto para registrar as 26 semanas de gravidez e estou praticamente carregando um melancia na barriga. O Marlon tá até querendo perguntar para a Obstetra se o tempo da gravidez tá certo mesmo - hehehehehe. O pior de tudo é que eu estive lendo que de agora em diante a barriga deve crecer cerca de 1 cm por semana. Já viu? Mais 14 cm????? Acho que vai até ser difícil andar... Mas fazer o que, né?
Segunda de manhã receberemos visita!!!!!! Coisa boa, né? Depois coloco umas fotinhos por aqui.
Um beijão para todo mundo
segunda-feira, 3 de março de 2008
Faísca!
Hoje a gente vai apresentar para vocês mais um membro da família. E não adianta chamar a gente de louco.
Ultimamente estamos muito preocupados com o Ozzy. O Marlon, que antes passava longos períodos em casa (quando não estava dando aula) passou a ficar fora o dia todo e eu que fico dando atenção a ele. No entanto, não estou mais podenso, por motivos óbvios, correr para cima e para baixo com ele, para brincar. O Midas, depois de castrado, só engorda e não quer mais saber de brincar também.
Então conversamos e chegamos à conclusão que o melhor era achar mais um filhotinho que fosse bastante brincalhão para fazer companhia ao nosso primogênito. Principalmente porque depois que o bebê nascer ele pode ficar muito enciumado.
Fui atrás e achei uma ONG que cuida de animais abandonados, afinal, para que comprar se podemos adotar um bichinho que ficaria na rua, né?
Fomos muito bem recebidos e a variedade era ENORME. Tinham muitos cães mesmo! No entanto, queríamos algo bem específico. Para começar, tinha que ser novinho para se adaptar bem ao Ozzy, e estar muito bem de saúde, pois não posso me expor a essa altura da gravidez a determinadas doenças. Também queríamos que fosse brincalhão e machinho.
Mas quem arrebatou o coração do meu marido foi uma mocinha. Lá ela estava batizada de Faísca! Ainda não sabemos se manteremos o nome pois ela ainda não atende por ele, mas ela se agarrou na barra da bermuda dele e pulava nas pernas dele e ele nem quis ver os filhotes menores. Resolvemos ficar com ela.
A adaptação foi rápida... Assim como o Ozzy ela é muito sociável! Tem aproximadamente 5 a 6 meses de idade e parece uma daquelas salsichinhas. Com certeza é cruza de um salsicha com um vira-latas. A ONG deu pra gente um encaminhamento para uma clínica aqui perto de casa e portanto teremos desconto na castração dela. Pretendo fazer isto na semana que vem. Só estamos esperando que ela se adapte completamente para que não fique muito traumatizada.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Bebê Helena e Linux
Oi pessoal
Quem acompanha o blog do bebê ou já entrou em contato conosco, já está sabendo que nosso bebê se trata de uma menininha! Seu nome será Helena e ela está entrando no 6o mês de existência. Quem quiser saber mais é só dar um pulinho lá no diário dela.
No mais, o calor aqui anda beirando o insuportável novamente e hoje, apesar de chover um pouco me fez ficar jogada o dia todo... ai que agonia! Acho que serão necessários vários dias de chuva para melhorar as coisas por aqui.
Além disso, estou tentando migrar para o LINUX mas parece que ele e o Windows estão em um complô para me atrapalhar - hehehehehehe.
Por exemplo, temos uma impressora multifuncional da Lexmark que nunca funcionou direito no computador da gente (Windows). Hoje me irritei e liguei para o suporte técnico e me disseram que tenho que atualizar minhas portas USB (hein????? Nunca tinha ouvido falar nisso). Fui para o CD de instalação da minha placa mãe e ele manda baixar um pacote do Windows para fazer isso. No site do Windows, me obrigam a baixar umas 350 coisas, e nenhuma delas é a que eu quero.
Aí desisti... pensei, vou buscar o driver da impressora e instalo ela no computador novo (LINUX). Agora, qual é a minha suspresa quando descubro que isso não existe. Estou agora aguardando o suporte da Lexmark pois aparentemente ela só roda no Windows - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Bom, né?
Mas nem tudo é desespero... já consegui instalar o Flash Player, o MSN, o SKYPE e o nosso VoiP, o que é um grande avanço para quem nunca tinha usado o LINUX.
Ahhh... alguém sabe como instalar o Java???? Já tentei 3 vezes e não consegui...
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Jogo do Grêmio e chute do filhote
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
SEXO INDEFINIDO!!!!!
Passei só para mantê-los a par dos acontecimentos. De acordo com nossa ultrassonografia de 22 semanas, nosso bebê está com sexo indefinido - kkkkkkkkkkkkk. Até ontem era o Ícaro, mas ontem a Dra. achou que era uma menina.
Resultado da missa? Semana que vem temos que voltar para rever nosso(a) pimpolho(a) e ter certeza - kkkkkkkkkkkkkkk.
A história completa está no blog no bebê: www.bebebermudezkonzen.blogspot.com
Um beijo
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Carnaval
Resultado, hoje a Milena voltou para Brasília, e nós dormimos o dia inteiro - hehehehehe
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Férias #2 - Sushi
Aí vai o segundo capítulo... Já nas vésperas do retorno a Cuiabá, nossa Sushi Woman, Lú, resolveu fazer uma orgia gastronômica para a gente.
Pena que não foi possível o comparecimento de todos, já que era dia de Planeta Atlântida e o trânsito tornou as coisas mais difíceis...
Mas.... comemos MUUUUUIIIIITO sushi.
Tava uma delícia, amiga!
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Férias #1 - Peixada
Amanhã a gente volta com mais um capítulo!
Beijos
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Álbum de casamento!
Finalmente estou passando por aqui para colocar o álbum virtual de casamento!
Mas antes, um videozinho com os melhores momentos!!!! Espero que gostem!!!! Para quem for abrir no local de trabalho, devo avisar que o vídeo tem som - hehehehehehe.
Aqui é o álbum com mais algumas fotos, para que quiser olhar com calma.
fotos do nosso casamento |
Quem quiser alguma foto para revelar, é só deixar um recadinho pois eu tenho todas elas em alta definição e posso mandar, viu?
Beijões