segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Novidades


Oi gente

Antes de mais nada, queria compartilhar com vocês a primeira chuva em 3 meses em Cuiabá... Pode não parecer para quem vem tendo chuvas praticamente diárias, mas é uma linda visão para quem vive no Centro-Oeste. Ela já vinha ameaçando há alguns dias e resolveu finalmente cair no sábado à noite. Agora estamos com temperaturas bem mais amenas... Deu até para tomar um chimarrão ontem à noite!

No mais, quem tem acompanhado o blog da Helena, que tem sido atualizado com bastante frequência, já viu como ela está crescendo rápido... É impressionante a velocidade com que ela aprende as coisas... babamos bastante - hehehehehe. Mas, não vou me alongar muito neste assunto, pois ela tem espaço próprio na net.

Uma grande novidade é que ontem, assim quase sem querer, me tornei síndica do condomínio. Na verdade, o síndico atual não vinha fazendo nada e ninguém estava satisfeito. Mas, como é de praxe, ninguém queria pegar a bomba também. Ontem houve uma reunião para eleger a nova administração e as coisas já iam caminhando para ficar como estavam. Então eu, que fui com a família completa (até Helena participou muito com discursos valorosos para a discussão) propus que uma comissão assumisse. Cada membro ficaria responsável por uma função e receberia desconto proporcional no condomínio. Comecei voluntariando para atender às solicitações, reclamações e sugestões dos moradores já que fico o dia todo em casa. Para minha surpresa, meus vizinhos começaram a se dispor também e no final fechamos uma chapa com exatamente as pessoas que eu tinha em mente para as funções definidas. Um administrador para o financeiro, um engenheiro civil para as obras e mais dois amigos para cuidarem da manutenção e dos funcionários.

Acho que vai funcionar. Mas o melhor de tudo é que quando deitei ontem estava com a cabeça cheia de idéias. Vai ser bom ter uma ocupação para a mente novamente. Eu estou estudando em casa, mas é diferente. As discussões para solucionar problemas, as reuniões, ver o condomínio melhorar e valorizar com a minha ajuda vai ser muito gratificante. Não vai ser fácil mas agora a Helena já está bem tranquila e apesar de tomar muito tempo não tem dado trabalho. Então achei que era tempo de me envolver.

Aliás, quem me conhece bem sabe que eu acho que o segredo para resolver as coisas é enfiar a mão na massa. No entanto, a experiência me fez ver que devemos envolver o máximo de pessoas possível para que todas dêem valor ao que está sendo feito. Fiquei orgulhosa do nosso condomínio. Num total de 20 casas, 5 se dispuseram a ajudar... Legal, né? Administração participativa - kkkkkkkkkkkkkkk.

Beijokas a todos

Nenhum comentário: