sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Não descarte, encaminhe!

Oi pessoal!

Demorou mas cá estou eu com a novidade da hora aqui em casa. Depois de meses de desejo, finalmente implantamos a separação de resíduos.

Hoje separamos e encaminhamos os seguintes materiais:
  • Papel
  • Metal
  • Vidro
  • Plásticos
  • Caixas tetra-pack
  • Pilhas
  • Medicamentos


Não é fácil numa cidade onde não há coleta seletiva mas, nos esforçamos para fazer o melhor e, fazemos assim:
Papel, metal, plástico, pilhas e medicamentos são enviados para o TCE-MT que recolhe e encaminha os resíduos. 
O vidro eu levo no Hipermercado Extra, que tem ponto de coleta. As caixas tetra pack estou separando para fazer uma casinha de bonecas para as meninas. Mas, há uma cooperativa na cidade onde eu levava antes de resolver juntar.

Para quem tem espaço, vale a pena. É só lavar o material quando lava a louça e armazenar. Aqui, em uma semana lotamos as latas de papel e plástico. É assombrosa a quantidade de lixo que jogamos fora sem nem perceber.

Meu irmão me mandou um vídeo inspirador. O palestrante é o presidente da empresa em que meu irmão trabalha. Aliás, para quem mora em Floripa, vale a pena entrar no site: http://www.novociclo.com.br
Quem não mora em Floripa, pode procurar na sua cidade algo parecido, né?




Em cima das latas imprimi umas etiquetas que dizem o que fica em cada lata e o que é ou não reciclável. O arquivo é esse aqui:

O custo que tive foi de R$60,00 para comprar as 3 latas de 60L. 

Que tal começar a separar os resíduos aí na sua casa? Quem já separa, levanta a mão!

Nenhum comentário: