sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Verás que um filho teu não foge à luta!



Pela primeira vez em muitos anos, sinto-me hoje com vontade de comemorar o 7 de Setembro. Sempre fui patriota, apesar de até meus pais viverem dizendo que o Brasil não tem jeito.

Acredito que se eu fizer minha parte e ensinar minhas filhas a fazerem a delas, estarei deixando um Brasil melhor para as próximas gerações.

Não adianta eu sentar na minha cadeira e ficar dizendo que já trabalho e pago impostos, que não vou fazer trabalho voluntário porque o governo deveria ajudar essas pessoas. Não adianta e falar que nenhum político presta e que vou votar nulo.

Tem que vestir a camisa verde e amarela fora dos jogos de futebol. Vestir a camisa no sentido de lutar pelo Brasil. Ao invés de torcer pela seleção durante duas horas, gaste essas duas horas trabalhando em favor do seu país, sua pátria.

Sim, o país está cheio de sangue-sugas, aloprados, mensaleiros, Valérios e Cachoeiras e outros sem-vergonhas mas, esse ano tivemos duas grandes vitórias. Haverá quem leia isso e diga: "grande coisa, e daí" mas, para mim, é um sinal de que, embora lentamente, as coisas estão caminhando na direção de um lugar melhor para nossos filhos e netos.

Nesse Sete de Setembro, comemoremos a condenação dos réus do mensalão e a lei da Ficha Limpa em vigor nas eleições.


Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

Nenhum comentário: