quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fichário de Scrapbooking




Oi gente!!!

Estou hiper atrasada com o post de ontem. O de artesanato. Mas é que ontem eu comecei um novo projeto e só fui acabar lá pela 01:00 da manhã, de tão entusiasmada que fiquei. Ia postar hoje uma caixinha de maquiagem que eu fiz mas, mudei de ideia e vou postar o fichário mesmo.

Como minhas leitoras e leitores já sabem, estou no Vigilantes do Peso. Aliás hoje é dia de pesagem! E como o programa mudou e agora os livrinhos tem argolinhas para colocar em fichário. Então, corri atrás de um fichário pequeno para decorar e acabei achando esse aqui.

Bom... e como eu adoro personalizar as coisas, pus as mãos à obra. 


Escolhi um papel estampado em roxo e separei tudo que eu tinha nesses tons (botões, fitas de cetim, meadas, linha, etc.). Além disso, comprei uma cartela de adesivos, um alfabeto verde com glitter e um metro de uma fita ondulada roxa. Usei ainda um pincel, cola para scrapbooking, verniz acrílico e dois papéis lisos, um verde e um marrom e uma folha de papel cartão roxo.

O primeiro passo, era colar os papéis que seriam a base do trabalho, no fichário. A cola para scrapbooking não deu conta do serviço. Então, parti para a ignorância (hehehehe) e passei verniz acrílico com um pincel. O importante é decidir como vai diagramar os papéis antes de cortar e colar.




Ah... tem sempre que deixar uma sobrinha para o acabamento.
 Com o alfabeto, eu escrevi o título no papel marrom e recortei.





Para fazer o acabamento do cantinho, eu cortei a sobra do papel de um dos lados e depois dobrei o outro por cima.




Assim fica mais fininho

Essa aqui ficou sendo a base da parte de trás

E resolvi fazer a lombada com o papel estampado. Comecei colando pelo meio com o verniz.

E como as bosdas iam ser coladas por cima do papel, usei a cola de scrapbooking.


Depois disso, a base está feita e é soltar a imaginação e usar as fitinhas, botões e adesivos para enfeitar à vontade.


Como ficou? Assim!


Essa é a parte de trás

E a lombada

E o papel cartão, eu cortei para fazer o acabamento interno.


Gostaram?

Beijokas




2 comentários:

Layla Pink disse...

Oi adorei o trabalho! To tentando achar um fichario desses, onde vc comprou?

Renata Bermudez disse...

Oi Layla...

O fichário eu achei em uma papelaria aqui de Curitiba, a Bebik. Tive que procurar um pouco porque queria um pequeno. O Scrapbooking sou eu que faço e, se quiser, aceito encomendas.

Beijinhos