segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Comprando pela internet

Boa noite pessoal

Esse final de semana eu estava aguardando os novos flyers do Sosseguinho e fiquei pensando em uma coisa que faço muito: comprar pela internet.

Não sei quanto a vocês mas, eu ADORO comprar pela internet. Compro livros, eletrônicos, produtos gráficos, promoções de sites de compra coletiva, etc. Além da comodidade, gosto dos preços que, muitas vezes são melhores (dependendo do frete, é claro) e da emoção que vem de brinde nessas compras.

As etapas são claras. Primeiro, não é como olhar vitrines. Eu já tenho que sabe o que quero. Depois vou aos sites que já conheço e confio para buscar os melhores preços (ou, pelo menos a melhor custo/benefício) e compro. A sensação que tenho quando aperto aquele botãozinho "finalizar compra" é ímpar.

Acho que o principal motivo é que a compra pela internet se prolonga até a chegada do material em questão. Quando você vai a uma loja, escolhe o produto e compra, a sensação é ótima mas acaba logo (tipo ir pra cama na primeira noite, né?).

Já a compra pela internet é o ato de prolongar a satisfação. A emoção começa com a compra mas só acaba cerca de uma semana depois quando aquele pacote chega na sua casa. E a sensação de controle por trás dos sites de rastreamento de pedidos, hein? Eu entro diariamente para ver se houve mudança. Se saiu para entrega, etc... viro control freak total - kkkkk.

Mas a sensação suprema é a de pegar o estilete e cortar a fita da caixa. O peito parece que vai explodir.



E você? Gosta das compras pela internet?

Nenhum comentário: