domingo, 7 de dezembro de 2008

Administrando as tarefas

Oi gente

Hoje estou meio cansada. A Helena está com febre desde quinta-feira e não sabemos o que é.... Além disso, eu tinha que preparar currículos para deixar em colégios esta semana e fico postergando. E, aindo por cima, não consegui emagrecer mais nada.

Não que esteja tudo ruim, não... só difícil de administrar. Ao mesmo tempo que sei que o trabalho vai me ajudar na auto-estima e a perder peso e me sentir mais bonita, sinto um certo aperto no peito em pensar em deixar a Helena pois sei que muitas vezes ela vai passar por dias assim e eu terei que ir trabalhar do mesmo jeito.

Já li uma série de estatísticas que dizem que mães que eram economicamente ativas e largam tudo para cuidar dos filhos se arrependem depois. Normalmente quando os filhos já são grandes e elas já estão fora do mercado há muitos e muitos anos. Não quero que isso aconteça comigo... Sei que se ficar em casa acabarei vivendo a visa dos meus filhos e eles também se tornarão dependentes de mim. Essa não é minha filosofia. Acho que eu tenho que dar liberdade suficiente para Helena, quando tiver idade, seguir sua própria vida, como eu fiz com a minha. O meu trabalho é dar condições para que isso aconteça.

Além do mais, quando ela tiver 20 anos, eu terei 47... serei muito nova para não ter mais nada para fazer. Então tenho que deixar o coração um pouquinho de lado... vou agora mesmo imprimir meus currículos.

Até mais

Nenhum comentário: