quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Viagem ao Rio #2

No domingo, acordamos e tomamos café da manhã. Em seguida pegamos a mochila da Helena e o canguru e saímos para visitar a minha avó, que mora a umas 10 quadras do hotel onde estávamos. Ela ainda não conhecia a Helena.

Quando chegamos lá, meu primo Bruno já estava esperando com minha avó e, logo depois, minha prima Tatiana chegou também. Estendemos no chão um edredon para colocar a Helena e ela ficou brincando. Deu sorrisos a todos e fez bastante bagunça. Depois ficou cansadinha e coloquei para um cochilo ali mesmo no edredon.

Depois de mais um tempo, Helena estava cansada e ligamos para meu tio Luiz Cláudio que nos buscaria para conhecer seu apartamento na Barra pois acabavam de se mudar. E lá fomos nós... O local onde eles estão morando é muito agradável e calmo. Ficamos de conversa, assistimos ao futebol (para minha tristeza o Flamengo permitiu um empate depois de estar ganhando de 3x0 do Goiás) e perdemos a hora. Quando vimos a Helena estava exausta e já estava na hora dela dormir. Lanchamos e meu tio nos levou de volta ao hotel.

Lá, coloquei a Helena para dormir e comecei a arrumar muito silenciosamente as malas. Fui deitar perto das 23:00 e tivemos que acordar às 4:00 para sair. Fechamos a conta no hotel e pegamos um táxi para o Galeão. Desta vez resolvi evitar problemas e despachamos logo tudo que podia dar problemas. E foi o melhor, pois lá fomos nós para o embarque internacional.

Pegamos um avião que estava vindo de Paris, fazia escala e ia para São Paulo. MUITO mais confortável que o vôo nacional - hehehehehe. Mas a Helena resolveu apronta e vomitou a mamãe toda. Quando chegamos em Guarulhos, o comandante avisou que passageiros em conexões domésticas deveriam pegar as bagagens e fazer check in de transferência. Achamos estranho mas fomos para as esteiras. Esperamos cerca de meia hora e nada da nossa bagagem. Então o Marlon foi com a Helena (que estava no canguru) perguntar a uma atendente. Ela então disse que nossa bagagem ia direto. Nós e mais algumas pessoas seguimos então para a alfândega, onde fomos orientados a passar direto.

Então, fomos a uma lojinha e compramos uma camiseta para mim, já que eu não aguentava mais o cheiro azedo do leite. Depois tomamos café da manhã e fomos para o embarque novamente. E mais uma vez... internacional.


Assim que entramos no avião vi que Helena estava muito concentrada. Fui checar e ela tinha feito cocô!!!! Lá fui eu para o trocador do banheiro do avião. Foi bem apertadinho mas a operação foi concluída sem maiores transtornos. Descobrimos que o vôo tinha uma escala em Campo Grande ainda. Mas daí para frente tudo correu bem. Encontramos nosso vizinho no vôo pois ele também teve um casamento para ir no mesmo dia que nós. Quando chegamos em Cuiabá, outro vizinho estava esperando para buscá-lo e aproveitou e nos trouxe para casa também.

Depois de tanta maratona, almoçamos, dei de mamar a Helena e entregamos ela a Francislaine (a moça que trabalha aqui em casa) e fomos dormir... estávamos precisando!

Nenhum comentário: