terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Viagem ao Rio de Janeiro #1

Oi gente

Voltamos ontem do Rio de Janeiro e depois de certo descanso, estou passando para contar como foi. Acredito que vou ter que dividir pois não vou conseguir postar tudo ao mesmo tempo.

Sexta-feira passada partimos para o Rio de Janeiro. Pegamos um avião até Guarulhos e a Helena se comportou extremamente bem. Dormiu um pouco na decolagem e continuou no bercinho que os comissários da Tam montaram. Depois que acordou brincou o resto do vôo sentadinha no berço.



Em Guarulhos almoçamos na Pizza Hut. A Helena ficou o tempo todo sentadinha ao meu lado no bando, brincando.


No embarque para o Rio, houve certa confusão. Nosso embarque, embora nacional, foi na área dos vôos internacionais. Normalmente, levo numa bolsa de mão os shampoos, perfumes, cremes, etc. Isso porque dentro do avião eles não costumam vazar. No entanto, em vôos internacionais, frascos com mais de 100 mL são proibidos.
Então, quando fomos passar pelo Raio - X, descobrimos que não poderíamos embarcar com várias das coisas que estavam na mochila. Por sorte estava com mais uma mochila, que era da Helena. Assim, passamos tudo que não podia embarcar para uma das mochilas e o Marlon teve que ir despachar.

Logo depois, entramos na sala de embarque e o vôo que era para sair às 17:20, acabou começando a embarcar às 18:00.

Chegamos ao Rio pelo Galeão, pegamos um táxi e fomos direto a Copacabana onde tínhamos reservas em um hotel.

Lá o atendimento foi ótimo! A recepcionista assim que viu a Helena, mandou que montassem um bercinho no quarto, o que foi maravilhoso. O quarto era agradével e bem espaçoso. A Helena estava bastante cansada e chorou um bocadinho. Depois mamou e dormiu. Aproveitamos para jantar no quarto mesmo e ir dormir também.

Sábado

Nossa pequena dormiu até 9:15 e acordamos correndo pois o café era até as 10:00 e não queríamos perder - hehehehe. Estava uma delícia!

O tempo é que estava meio esquisito. Chovia fino, apertava e fazia sol e assim por diante. Mesmo assim resolvemos dar uma volta a pé. Colocamos a Helena no canguru e a mochila nas costas. Saímos em direção a Ipanema. O Marlon estranhou como todo mundo pára a gente na rua para conversar, brincar...

Em Ipanema fomos fazer uma visitinha ao tio Armando e acabamos encontrando lá minhas duas primas, Beatriz e Sofia. Mais tarde chegaram os pais delas, tia Neuman e tio Luiz Cláudio. Fomos almoçar todos juntos. Sentamos a Helena numa cadeirinha e amarramos com uma fraldinha para ela não bater a cabeça na mesa. Ela se divertiu bastante. Depois disso ela estava muito cansada e fomos de volta para o hotel, mas ela já dormiu no Canguru em menos de 5 minutos.

À noite, nos arrumamos para o casamento da Marcele e do Guilherme. Chamamos um táxi e fomospara o Alto da Boa Vista. Então o Marlon teve a oportunidade de ver o Cristo redentor e o Maracanã. Tivemos que dar uma certa volta porque estava sendo inaugurada a árvore da Lagoa e o trânsito estava meio pesado. A casa de festas era muito bonita e a decoração estava linda! A noiva então, nem se fala!!!!

Foi muito gostoso rever nossos amigos (e agora afilhados) depois de tanto tempo. Pena que tivemos muito pouco tempo juntos. Nossa ida foi muito corrida!

Helena dormiu duas vezes durante o casamento e então resolvemos voltar para o hotel. Meus pés também estavam me matando depois de um ano sem usar saltos altos. Fomos dormir...

Depois passo para contar sobre o domingo.

Nenhum comentário: