terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Enfeite de Natal

Oi gente

Iniciando hoje a minha coluna semanal de artesanato, vamos a um enfeite de Natal que você ainda term tempo de fazer e fica uma gracinha.

Como quase todo mundo aqui é mamãe, também vou falar: a Helena participou de todas as etapas (inclusive das compras necessárias) e achou o máximo! Então, boa atividade para fazer já que todo mundo tá com a molecada de férias, né?

Bom... o enfeite é uma velinha natalina, que é baratíssima e ecologicamente correta porque reutiliza os potinhos de papinha e/ou geléia.



A ideia original, eu tirei daqui: http://jaluzamscrap.blogspot.com/2011/12/luz-de-velas.htmlhttp://jaluzamscrap.blogspot.com/2011/12/luz-de-velas.html

Mas, adaptei para colocar em cima da mesa porque não ia dar tempo de ir atrás do material para fazer os aros.

Como faz? Facinho... Anota aí:

Material
Potes de geléia ou papinha
Guardanapos para decoupage (nada demais... é um guardanapo que vende em qualquer loja de material de artesanato e tem uma enorme variedade de estampas)
Verniz acrílico (é só pedir na lojas de artesanato também)
Cola com glitter (qualquer papelaria tem)
Fita de cetim
Pincel

Forma de fazer
Recorte tiras do guardanapo para enrolar em volta dos vidros e pedaços do tamanho dos fundos dos vidros
Tire as camadas de papel dos guardanapos. Use o verniz como cola, espalhando com o pincel, e cole o pedaço do fundo do vidro, pincelando sempre do centro para as bordas (isso evita rugas mas, como esse trabalho é bem rústico, não precisa se preocupar muito com isso). Depois, cole a tira que vai envolver a lateral do vidro, da mesma forma.

Helena passando verniz para colar papel no fundo do vidro e
eu tirando as camadas de papel branco do guardanapo


Aí, é só deixar secar e depois passar a cola com glitter por cima para dar um charminho. Depois que a cola secar, coloque a fita de cetim ao redor da boca do vidro e dê um laço. Por fim, coloque uma velinha dentro para acender na hora da ceia.

Vidro pronto... agora é só acender na mesa


Acreditem em mim... qualquer um consegue fazer e é rapidinho.

Beijinho e até a semana que vem!

Nenhum comentário: