sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Alimentos Orgânicos

Bom dia. povo!

Hoje tem Comportamento Ecologicamente Correto aqui no blog. E o assunto de hoje faz bem para sua saúde, além de preservar o meio-ambiente.


Eu procuro consumir os alimentos orgânicos, sempre que o preço e a disponibilidade permitem. Tá bom que às vezes é meio chato porque aparentemente a gente tem que ser mais cuidadoso com os bichinhos que podem ser encontrados nas verduras e frutas, né? Mas, quais as vantagens dos alimentos orgânicos?

A primeira coisa que a maioria pensa (inclusive eu) é na não utilização de agrotóxicos. Isso, por si só, já é uma grande vantagem, principalmente para nós que temos picorruchos em casa. Se pudermos diminuir (já que eliminar é virtualmente impossível, a exposição de nossas famílias a esse tipo de produto, a longo prazo, a saúde de nossos filhos será enormemente beneficiada.

Mas alimentos orgânicos não são só isso. Eles são produzidos em fazendas e sítios que têm preocupação com a manutenção do solo e produção sustentável e manejo ecológico.

As carnes e ovos ditos orgânicos são aqueles que vêm de animais criados sem antibióticos, suplementos e hormônios.

Qual a desvantagem? É que às vezes eles são bem mais caros que os outros. Mas, sempre que posso, eu visito a prateleira de orgânicos no supermercado e frequento a lojinha de produtos naturais próxima

Nenhum comentário: