terça-feira, 18 de maio de 2010

Multa Moral... Divulguem essa idéia

Oi gente

Recebi pelo Twitter essa super idéia e achei legal compartilhar com vocês... Amigas blogueiras, se puderem, divulguem também.


Já ficou Pê da Vida ao ver uma pessoa sem problema algum estacionar numa vaga de deficientes físicos ou de condutor idoso? E quando a criatura quer parar na porta do estabelecimento onde vai e sobe na calçada deixando cadeirantes, mães com carrinhos de bebê e crianças, além dos demais pedestres, sem opção a não ser trafegar pela rua?

Sempre fiquei fula da vida com isso pois sempre paro onde é permtido, nem que tenha que andar 20 minutos para chegar onde quero.

Sei que a maioria das leitoras deste blog são mães e que provavelmente pensam no mundo que deixarão para seus filhos e netos. Aqui no Mato Grosso tem muita campanha contra queimadas e disperdício de água por causa da seca que é muito extensa. E mesmo assim, as pessoas lavam suas calçadas e carros diariamente com mangueiras e colocam fogo nos terrenos para não ter que mandar cortar grama.

Durante muito tempo, ficava pensando em maneiras de punir essas pessoas já que as autoridades não querem nem podem fiscalizar de verdade o cumprimento destas leis.

Hoje vi no twitter a Multa Moral!!!!!!! Aí está ela:




A iniciativa é da ONG Árvore da Vila (http://arvoredavila.wordpress.com/) e funciona assim. Você baixa este PDF (http://arvoredavila.files.wordpress.com/2010/05/multa-moral.pdf) e manda imprimir seu talonário em papel amarelo claro. Eis as recomendações da ONG que me foram enviadas por e-mail:

"Queridos todos,


Nossas desculpas, mas se tornou inviável mandar o talonário por e-mail. Não imaginávamos que a procura fosse tamanha!

Pedimos a todos que acessem nosso blog e baixem o PDF direto da página: http://arvoredavila.wordpress.com

Gostaríamos de ressaltar que esta é uma iniciativa pacífica.


Se formos deselegantes ou agressivos, toda a ação perde o sentido.

Não é fácil lidar com quem não se preocupa com os outros, mas aí está a oportunidade: por meio de uma ideia diferente, poderemos melhorar alguns aspectos em nós também. : )

Saudações cidadãs!

é nóis
árvore da vila"
 
 
Eu vou fazer o meu e começar a distribuir. Quem morou em Floripa na época da campanha do apito, sabe que essas campanhas se tiverem adesão de um grande número de pessoas, surtem efeito. No caso, eram distribuídos apitos e sacos de lixo nas praias e quando alguém jogava lixo na areia os outros apitavam! A sujeira diminuiu muito mesmo onde a campanha pegou.
 
Agora é a vez da multa moral... Faça sua parte!!!!!

Nenhum comentário: