quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Upcycling de Pallet

Boa tarde

Estive bem sumida de todos os blogs, né? Mas é que as coisas andaram bem corridas por aqui. Para completar, ontem e hoje estou com crise de labirinto, tontinha, tontinha - hehehehehe

Aproveitamos o feriado para tocar um projeto que estava planejado há algum tempo já. Tinha um pallet enfiado aqui em casa esperando destino.

Então, mãos à obra. O Marlon serrou o danado de três em três ripas.


Depois, teve que lixar tudinho para remover todas as farpas que podem machucar as pequeninas... Essa parte deu bastante trabalho.

Mas ele teve ajuda.


Agora chegou a vez da mamãe trabalhar. Compramos uma lata de tinta branca látex e passei em todo o pallet como base. Ficou assim:

 Depois, eu e minha linda assistente passamos uma camada bem generosa da tinta rosa que eu mandei misturar. Quem gosta pode procurar a "Geléia de Framboesa" da Suvinil.
Depois de pronta e seca (seca bem rapidinho), peguei uma tinta verde folha (acrílica) e pintei raminhos de trepadeira que permeavam todo o pallet com pequenas folhinhas.

Por fim, para iluminar, peguei uma cola com glitter (que vende em papelaria) e passei sobre os raminhos.



Ficou assim!

Depois colocamos no quartinho da Helena e ela guardou suas princesinhas em cima do pallet e seus lápis de cor na "prateleirinha" de baixo.




3 comentários:

Motivo Para Sorrir disse...

Ficou muito fôfis, parabéns pelo trabalho em equipe!

Sula

Paty Fortunato disse...

Vim agradecer a visita e as lindas palavras de conforto. Obrigada!!

Beijocas!

Paty Fortunato disse...

Ah... não poderia deixar de te parabenizar pelos trabalhos... lindo!