terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cadeira revestida de tecido



Ai gente... essa semana passei em Floripa e, portanto, parei no artesanato, né? Mas, tem um coisinha que eu ando morrendo de vontade de fazer assim que minhas cadeiras de plástico chegarem junto com a mudança, sabe?


Um dia desses (na verdade, há uns anos - hehehehe) vi no programa Faça em Casa (que agora passa no Bem Simples), uma cadeira daquelas de plástico (vale até as com marca de cerveja ou refrigerante), sendo completamente revestida e tornando-se uma peça exclusiva.

Achei a dica super válida para quando as cadeiras ficam expostas ao tempo e acabam ficando amareladas e manchadas, né? Na época não fiz pois as minhas eram novinhas em folha mas agora, deixa elas chegarem que dou um jeitinho nelas.

De qualquer forma, o procedimento é muito simples mesmo. No programa, a apresentadora usou chita mas, dá pra fazer com qualquer tecido, né? Manda a criatividade da dona.

Eu estou pensando em fazer as minhas com um tecido tipo jornal velho, sabe? O que vocês acham?

Os materiais são básicos:
1 Cadeira (dãããã)
Tecido para revestir
Cola (sim... aquela branca da papelaria)
Termolina Leitosa (parece coisa do outro mundo mas é baratinho e você encontra em qualquer lojinha de aviamentos ou artesanato)
Tesoura
Pincel (não muito pequeno porque você vai trabalhar com a área toda da cadeira)

Como faz?
Primeiro você coloca o tecido pela frente da cadeira (para ele ficar inteiro). Vai passando a cola branca na cadeira e colando o tecido.

Depois, você vai cortar os vãos e vazados. Ou seja, as sobras.

E agora é que é legal! A parte de trás da cadeira você preenche com essas sobras da frente. Sem muito compromisso, sabe?

Feito isso, você pega a termolina e passa por cima de todo o tecido. Ela impermeabiliza o tecido. Eu aconselho a deixar secar e passar mais uma camada.


Taí uma que qualquer um pode fazer em casa. Acho que a maioria só vai precisar comprar a termolina e um pincel. Ah... pra comprar pincel, vai na loja de material de construção. Esses maiores a gente encontra com facilidade e às vezes custa 1/3 do preço da loja de artesanato.


Depois me contem se arriscarem, tá?

Beijokas

Um comentário:

Sara disse...

a verdade é que eu gostaria de ver este Sillo não em casa, mas em restaurantes porque eu vou com a minha família muitas vezes para comer nos rrestaurantes em perdizes e seria bom vê-los lá.