terça-feira, 11 de setembro de 2007

Fumaça... muita fumaça!!!

Oi pessoal!

Estamos completamente envoltos em fumaça. Essa foto foi tirada agorinha, por volta das duas da tarde. Reparem que não há sequer uma nuvem no céu... tudo isso é fumaça das queimadas.
O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães continua pegando fogo há quase 15 dias e os bombeiros ainda não têm previsão
para o controle do incêndio. Por causa desta fumaça, ontem os aviões e helicópteros que jogavam água no fogo foram obrigados a encerrar as atividades, por falta de visibilidade. E hoje, para melhorar tudo, tivemos um fenômeno de inversão térmica!
Para quem fugiu da escola, ou não lembra mais, isso quer dizer que existe uma massa de ar frio por cima da fumaça e/ou poluição. Por causa disso, essa fumaça que normalmente se dissiparia fica presa em cima da cidade. O calor fica absurdo e as crianças e idosos andam tendo problemas de saúde.
Que vale que falta pouco. Dizem que a primeira chuva ocorre já em Setembro e tudo isso melhora (quer dizer, o calor continua - hehehehehe). Outra coisa que preocupa é que a incidência de raios UV é muito alta nessa região!
Mas como tudo tem suas compensações, a vida noturna aqui é bem animada (já que ninguém consegue fazer nada de dia). O pessoal tem o hábito de sair todos os dias. É impressionante o pique!!! Nós andamos mais tranqüilos, mas de vez em quando damos nossas voltinhas também!
Um beijão enfumaçado pra todo mundo!

Um comentário:

Bermudez disse...

Oi Re e Marlon.
Pelo que vocês dizem o calor por aí é realmente uma loucura. Só imagino no final do ano.
Vocês estão bem?
Existe alguma previsão para a chegada da mudança?
Correu tudo bem com o gatinho?
Se cuidem.
Bjs
Mãe