quinta-feira, 17 de maio de 2012

Trabalhando em Casa

Oi gente

Agora já faz uns meses que organizei para mim um cantinho aqui em casa para eu trabalhar. Eu mesma fiz o mural, o painel para prender as pranchetas e utensílios, a prateleira (claro que o maridão é que aparafusou tudo devidamente na parede - kkkkk). Ficou assim:




Então, adorei meu cantinho, embora seja pequenininho (sou sóóóóóó um pouquinho espaçosa). E aqui me sento todos os dias para trabalhar.

Sinto falta de várias coisas que ainda estão em Cuiabá: minha cadeira de escritório, minha escrivaninha maior, meus livros todos e meu computador (porque aqui uso o netbook que é muito pequenino para digitar longos textos e trabalhar com imagens). Mas, a energia é ótima, sabe?

Quais as vantagens que percebo?
Sempre gostei de estar em casa. Às vezes tenho uma inspiração para uma "Dica do Sosseguinho", e já sento e escrevo. Posso responder às minhas clientes quase que imediatamente e, quando uma das nanicas não está muito bem, posso largar tudo e ficar com ela.

Quais as desvantagens?
Não tenho horário. Às vezes tenho uns "BOOMs" criativos e não consigo parar de escrever, criar. Até de madrugada eu levanto e venho trabalhar. Por outro lado, às vezes as tarefas diárias me sufocam. Vou levar as crianças na escola, volto, vou ao mercado, ao pilates, comprar alguma outra coisa, e... quando vejo, já é hora de buscá-las e eu quase não trabalhei.

Tentativa de organização
Uma vez percebida essa confusão entre a Renata mamãe dedicada e a Renata consultora/empresária, nas últimas semanas tenho tentado organizar melhor meu tempo. Nos dias que tenho pilates, já faço tudo de rua: mercado, compras, idas e vindas. Nos outros dias, fico em casa a manhã toda trabalhando. Tenho aproveitado também o momento sonequinha das meninas à tarde. Depois que elas acordam, aí sou delas. A não ser que haja algo muito urgente, das 16:00 às 19:00 (hora que dormem), deito no chão e brinco com a molecada. Na sexta, normalmente dou uma cochilada à tarde junto com elas para aguentar a pós à noite. 

Quem mais aí trabalha em casa??? Como faz?

E agora... uma propagandinha básica!

Quem quiser conhecer meu trabalho, é só dar uma entradinha aqui: www.sosseguinho.com.br
Tenho a página no facebook: www.facebook.com/sosseguinho

Se gostar, por favor, curta, compartilhe, siga, ou seja, divulgue como der (rsrsrs)

Beijokas Enormes

2 comentários:

Juliana disse...

Oi Rê!!!
Eu adorei seu cantinho!!!!
E sabe que já faz um tmepinho que tô bolando alguma coisa pra mim também, quero trabalhar, preciso me focar em alguma coisa, mas quero e preciso ficar em casa. Então tava pensando em aos poucos transformar um dos quartos aqui e a área de fora numa mini pousadinha, onde os pais pudessem deixar os filhos pra viajarem ou enquanto precisam fazer alguma coisa no dia. E tamb;em em dar consultoria durante a gravidez, auxilio na amamentacao, os cuidados nos primeiros meses etc. Mas nao tenho ideia de como vou fazer tudo isso, ate porque agora tenho que dar um pause por conta do baby...
Mas vamos que vamos, quero muito trabalhar em casa tambem!!!
Beijaoooo e vou divulgar, logico!!!
=D

Renata Bermudez disse...

Que boas ideias, Jú!!! Pode contar comigo no que precisar, viu?

Você sabe que me apaixonei tanto que resolvi mudar de área de vez. Estou fazendo a pós em Psicopedagia e nunca outro trabalho me deu tanta satisfação pessoal.

Passei muito tempo fazendo coisas diferentes, sabe, sem me encontrar. Agora me achei!

Um beijaum