terça-feira, 22 de maio de 2012

Fim de semana em Floripa

Esse final de semana a família foi dar uma voltinha. Precisávamos ir a Floripa buscar alguns itens na casa da minha mãe: tapetes, aquecedor, lençol elétrico, etc. Mas, enfim, saímos.

Então, o Marlon pediu para folgar na segunda-feira e saímos sexta na hora que ele voltou do trabalho. A saída demorou um pouco mais do que gostaríamos pois foi tudo decidido na última hora.

A viagem de ida correu tranquilamente, até que o Dramin perdeu efeito e depois de tomar um suquinho e uva, a Flora vomitou perto de Barra Velha. Paramos na beira da estrada, trocamos a roupa da nanica, limpamos o carro e seguimos até Balneário Camboriú.



Lá, fomos visitar a Bisa. As gêmeas adoraram o Pipoca (maltês da minha avó) e ficavam chamando ele o tempo todo "popóóóóócaaaaa". E como o Pipoca é filhotão, estava adorando.

No sábado, depois do café da manhã na padaria, fomos para o programa de índio. A Bisa quis ir passear no Shopping! Agora, imaginem três crianças pequenas, cansadas de ficarem comportadinhas dentro do carro por horas, soltas dentro de um Shopping!!!! Foi um pandemônio!!! Quando finalmente convencemos a Bisa de que elas estavam mortas e voltamos para casa.





As pequenas então descansaram e depois partimos para Floripa. Lá teve churrasco na casa da Vovó Elenita e do Vovô Décio. Todos os titios e titias estavam lá também e foi uma bagunça.


 No domingo, ficamos em Jurerê na casa da minha mãe. As crianças precisavam de um dia dentro da rotina para descansar e eu achar as coisas que eu precisava. De manhã, papai deu uma saidinha para comprar leite  e pão e eu fiquei me divertindo mostrando fotos de quando eu era criança para Helena, enquanto Flora e Iris bagunçavam tudo - hehehehe.

À noite, Helena foi dormir na casa da vó pois iríamos até lá almoçar na segunda antes de sair. E eu e o Marlon, pusemos as gêmeas na cama e assistimos à Amelie Poulin. Uma graça de filme.

À tarde, o Dindinho da Helena, a Dindinha e a Dinda Postiça, foram visitar também e passamos um dia muito gostoso matando as saudades...

Na segunda, como era planejando, acordamos, arrumamos tudo e, por volta de meio dia, saímos para a casa da minha sogra. Lá, almoçamos, deixamos as meninas brincarem e partimos para Curitiba por volta das 14:00.

Às 15:30, próximos à Barra Velha, tivemos uma revelação: Marlon esqueceu sua carteira e chave de casa em Jurerê. Resultado? Voltamos mais uma hora e meia de viagem, deixamos as meninas na Palhoça com minha sogra dormindo e fomos a Jurerê buscar as coisas dele. Depois, dormimos na Palhoça e saímos às cinco da manhã.

Para fechar com chave de ouro, Marlon ainda esqueceu o celular dele e teve que voltar (mas dessa vez só tinha andado duas quadras), acordar o pai dele de novo para buscar.

Enfim, voltamos... a viagem foi super tranquila e as meninas dormiram quase o tempo todo. 



Pérola da Helena: Nossa pequena dormia tranquilamente e, de repente, falou alto (até assustou a mamãe): Mamããããeeee! Que horas clareceu o dia?

- Agora há pouco, filha - kkkkkk

E a pequena desmaiou de novo...

Nenhum comentário: