segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Comprando pela internet

Boa noite pessoal

Esse final de semana eu estava aguardando os novos flyers do Sosseguinho e fiquei pensando em uma coisa que faço muito: comprar pela internet.

Não sei quanto a vocês mas, eu ADORO comprar pela internet. Compro livros, eletrônicos, produtos gráficos, promoções de sites de compra coletiva, etc. Além da comodidade, gosto dos preços que, muitas vezes são melhores (dependendo do frete, é claro) e da emoção que vem de brinde nessas compras.

As etapas são claras. Primeiro, não é como olhar vitrines. Eu já tenho que sabe o que quero. Depois vou aos sites que já conheço e confio para buscar os melhores preços (ou, pelo menos a melhor custo/benefício) e compro. A sensação que tenho quando aperto aquele botãozinho "finalizar compra" é ímpar.

Acho que o principal motivo é que a compra pela internet se prolonga até a chegada do material em questão. Quando você vai a uma loja, escolhe o produto e compra, a sensação é ótima mas acaba logo (tipo ir pra cama na primeira noite, né?).

Já a compra pela internet é o ato de prolongar a satisfação. A emoção começa com a compra mas só acaba cerca de uma semana depois quando aquele pacote chega na sua casa. E a sensação de controle por trás dos sites de rastreamento de pedidos, hein? Eu entro diariamente para ver se houve mudança. Se saiu para entrega, etc... viro control freak total - kkkkk.

Mas a sensação suprema é a de pegar o estilete e cortar a fita da caixa. O peito parece que vai explodir.



E você? Gosta das compras pela internet?

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Artesanato Solidário

Oi pessoal



Hoje é o Artesanato do Bem. Ontem terminei um kit de agenda e bloco de notas para entrar em um dos kits da Rifa solidária aí desse link.

http://blog-do-bazar.blogspot.com/

Acontece que Carine Gimenez, uma mamãe que vai ter bebê essa semana, mora em Itaperuna e teve a casa invadida por 1m de água e perdeu todos os móveis (menos o quartinho do bebê, UFA!). Quem quiser ajudar, pode fazer uma doação ou comprar uma rifa. São vários prêmios lindos!.

Ah... o Kit foi confeccionado com tecido doado pela Lú Ivanike da Carinho de Pano

Beijinhos

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fichário de Scrapbooking




Oi gente!!!

Estou hiper atrasada com o post de ontem. O de artesanato. Mas é que ontem eu comecei um novo projeto e só fui acabar lá pela 01:00 da manhã, de tão entusiasmada que fiquei. Ia postar hoje uma caixinha de maquiagem que eu fiz mas, mudei de ideia e vou postar o fichário mesmo.

Como minhas leitoras e leitores já sabem, estou no Vigilantes do Peso. Aliás hoje é dia de pesagem! E como o programa mudou e agora os livrinhos tem argolinhas para colocar em fichário. Então, corri atrás de um fichário pequeno para decorar e acabei achando esse aqui.

Bom... e como eu adoro personalizar as coisas, pus as mãos à obra. 


Escolhi um papel estampado em roxo e separei tudo que eu tinha nesses tons (botões, fitas de cetim, meadas, linha, etc.). Além disso, comprei uma cartela de adesivos, um alfabeto verde com glitter e um metro de uma fita ondulada roxa. Usei ainda um pincel, cola para scrapbooking, verniz acrílico e dois papéis lisos, um verde e um marrom e uma folha de papel cartão roxo.

O primeiro passo, era colar os papéis que seriam a base do trabalho, no fichário. A cola para scrapbooking não deu conta do serviço. Então, parti para a ignorância (hehehehe) e passei verniz acrílico com um pincel. O importante é decidir como vai diagramar os papéis antes de cortar e colar.




Ah... tem sempre que deixar uma sobrinha para o acabamento.
 Com o alfabeto, eu escrevi o título no papel marrom e recortei.





Para fazer o acabamento do cantinho, eu cortei a sobra do papel de um dos lados e depois dobrei o outro por cima.




Assim fica mais fininho

Essa aqui ficou sendo a base da parte de trás

E resolvi fazer a lombada com o papel estampado. Comecei colando pelo meio com o verniz.

E como as bosdas iam ser coladas por cima do papel, usei a cola de scrapbooking.


Depois disso, a base está feita e é soltar a imaginação e usar as fitinhas, botões e adesivos para enfeitar à vontade.


Como ficou? Assim!


Essa é a parte de trás

E a lombada

E o papel cartão, eu cortei para fazer o acabamento interno.


Gostaram?

Beijokas




sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pseudo-ecológicos



Hoje eu resolvi falar de uma coisa que me incomoda bastante hoje em dia. São as marcas e empreendimentos pseudo-ecológicos.
No outro dia, recebi um panfleto de um condomínio que vai sair aqui perto de casa e se diz ecológico. Fiquei super interessada, mesmo considerando que o preço deveria ser um pouco mais alto do que os outros. Fui investigar.

No site do empreendimento, descobri que o "ecológico" era utilizar lâmpadas econômicas e sensores de movimento para economizar luz. Fiquei bem irritada. Afinal, qualquer condomínio de gente que raciocine um pouco, já tem essas coisas. Quando li "Condomínio Ecológico", pensei em reaproveitamento de água de chuva e resíduos, aquecimento solar de água, ou algo desse tipo.

Ou seja, eles simplesmente usam o ecologicamente correto como estratégia de marketing.

Outra empresa que gosta de fazer propaganda é o BIG (do grupo do Walmart). Eles anunciam que fazem sua parte pelo meio-ambiente dando o desconto das sacolas que você não utilizar (R$0,03 a cada 5 itens). Só que diversas vezes olhei minha notinha e percebi que não tinha ganhado o desconto. E pior! Se você tem desconto em qualquer produto, eles não dão o desconto da sacola. Agora, me diz o que uma coisa tem a ver com a outra? Deixe-me fazer aqui uma ressalva já que para fazer esse post dei uma pesquisada e descobri que o grupo Walmart tem várias iniciativas ecológicas bem respeitadas mas, que essa das sacolas cansou de acontecer comigo, isso cansou!

Já existem listas americanas e francesas de empresas que fazem marketing ecológico sem realmente fazer bem algum ao ambiente. São os chamados greenwashers.

Enfim... só vim manifestar minha indignação. Acho o fim da picada as criaturas assumirem que podem me enganar e que sou burra o suficiente para ser enrolada por uma simples propagandinha ecológica.

#prontofalei!

Frango com cogumelos frescos e alecrim

Oi pessoal

Hoje a receitinha é outra invenção minha. Fui ao mercado essa semana e encontrei cogumelos do tipo champignon frescos e um raminho de alecrim (que normalmente só encontro desidratado). Então, resolvi inventar moda. E aí vai o resultado:



Ingredientes:
Filé de peito de frango
Champignon fresco (ou em conserva) fatiado
Alecrim fresco (ou desidratado)
Seleta de legumes escorrida e lavada
Molho de tomate
Azeite
Caldo de frango sem gordura
Shoyo
Molho inglês

Modo de fazer:
Esfarele o caldo de galinha e tempere o frango. Unte a frigideira com um pouquinho de azeite de oliva (bem pouquinho, viu?). Doure o frango, por uns 5 minutos de cada lado. Depois, adicione o champignon fatiado, o shoyo e o molho inglês, a gosto.
Quando o champignon estiver macio, adicionar a seleta de legumes e o alecrim fresco. Deixar ferver por cerca de 5 minutos. Adicionar o molho de tomate até o molho pegar uma corzinha. Acertar o sal.

O melhor de tudo é que eu fiz em 20 minutos e todo mundo adorou! Aproveitem!!!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cadeira revestida de tecido



Ai gente... essa semana passei em Floripa e, portanto, parei no artesanato, né? Mas, tem um coisinha que eu ando morrendo de vontade de fazer assim que minhas cadeiras de plástico chegarem junto com a mudança, sabe?


Um dia desses (na verdade, há uns anos - hehehehe) vi no programa Faça em Casa (que agora passa no Bem Simples), uma cadeira daquelas de plástico (vale até as com marca de cerveja ou refrigerante), sendo completamente revestida e tornando-se uma peça exclusiva.

Achei a dica super válida para quando as cadeiras ficam expostas ao tempo e acabam ficando amareladas e manchadas, né? Na época não fiz pois as minhas eram novinhas em folha mas agora, deixa elas chegarem que dou um jeitinho nelas.

De qualquer forma, o procedimento é muito simples mesmo. No programa, a apresentadora usou chita mas, dá pra fazer com qualquer tecido, né? Manda a criatividade da dona.

Eu estou pensando em fazer as minhas com um tecido tipo jornal velho, sabe? O que vocês acham?

Os materiais são básicos:
1 Cadeira (dãããã)
Tecido para revestir
Cola (sim... aquela branca da papelaria)
Termolina Leitosa (parece coisa do outro mundo mas é baratinho e você encontra em qualquer lojinha de aviamentos ou artesanato)
Tesoura
Pincel (não muito pequeno porque você vai trabalhar com a área toda da cadeira)

Como faz?
Primeiro você coloca o tecido pela frente da cadeira (para ele ficar inteiro). Vai passando a cola branca na cadeira e colando o tecido.

Depois, você vai cortar os vãos e vazados. Ou seja, as sobras.

E agora é que é legal! A parte de trás da cadeira você preenche com essas sobras da frente. Sem muito compromisso, sabe?

Feito isso, você pega a termolina e passa por cima de todo o tecido. Ela impermeabiliza o tecido. Eu aconselho a deixar secar e passar mais uma camada.


Taí uma que qualquer um pode fazer em casa. Acho que a maioria só vai precisar comprar a termolina e um pincel. Ah... pra comprar pincel, vai na loja de material de construção. Esses maiores a gente encontra com facilidade e às vezes custa 1/3 do preço da loja de artesanato.


Depois me contem se arriscarem, tá?

Beijokas