terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Problema chato

Ai gente...

Socorro! Vocês sabem como sofri para arrumar uma empregada... agora estou com uma que, apesar dos pesares, para os padrões de Cuiabá é ótima.

Mas nos últimos 10 dias eu já não aguento mais uma situação. O marido dela, que estava encostado pelo INSS, teve que voltar a trabalhar e agora ela traz o filho dela todos os dias.

A Helena adora... eu é que fico p***. O garoto tem 6 anos e fica de olho em tudo. Que forçar Helena brincar com determinado brinquedo para que ele possa brincar, come fandangos o dia inteiro (e eu aguento Helena pedindo também) e fica parecendo um zumbi atrás da gente (toda hora tenho que pedir para ele me dar licença para eu passar).

Pior ainda é que por ele estar junto, ela fica doidinha, esquece um monte de coisas e fica com pressa de ir embora.

Nos últimos dias, fiquei danada pois ela vai fazer o serviço e eu fico de babá, cuidando de 4 crianças. Fora que Helena começou a falar coisas como "que saco", "fulano é um chato", etc. Essas são coisas que não falamos na frente dela.

Então hoje, quando vi que o garoto estava lá de novo, peguei o leite dela, levei para cima e fiquei no meu quarto com ela brincando até a hora de eu ter que fazer o almoço.

Quando desci, notei que a Zélia estava danada com o garoto: "eu já falei para você me deixar trabalhar!" Sim... tava muito fácil eu ficar de olho para ela né?

O meu problema é o que fazer. Preciso muito dela e gosto do serviço mas não tem graça o filho da empregada circular livremente pela minha casa e eu ficar trancada. Até quando a Helena vai brincar nas casas dos outros no condomínio, ele quer ir junto.

Que eu saiba tenho 3 crianças, e não 4!

Alguma sugestão???? Tô aceitando!

2 comentários:

Lilian Mayer disse...

Olá Renata,
Sei que agora estamo em férias escolares, quem sabe quando retornar as aulas o menino vá pra escola e você não terá mais sossego.
beijo grande,
Lilian mamãe do Arthur.

nessa disse...

aguardo você em meu face e em minha pagina no "MINHA CASA" o nome é "EU FAÇO ARTE"