sábado, 1 de janeiro de 2011

Susto de ano velho

O ano terminou bem agitado aqui em casa. Ontem de manhã, mais uma vez estava resolvendo várias coisinhas que vinha deixando para trás. Então, começou a chover bastante mesmo e eu achei uma delícia. O problema foi que, quando o despertador tocou avisando que era hora da Iris mamar, fui à cozinha para tomar uma água e vi que a ração dos cachorros estava toda molhada e pensei que havia entrado um pouco de água pela porta  por causa do vento. Ergui o saco e, enquanto arrumava um novo lugar para ele percebi que a água não parava de subir e que pelo lado de fora da porta de vidro já havia um palmo de água.

Daí para a frente, foi um show de horrores. Fui tirando as coisas da cozinha da tomada e corri para a sala, com o telefone na mão ligando para que o Marlon viesse do trabalho para casa. coloquei Helena em cima do sofá, tirei o tapetinho das pequenas do chão e joguei escada acima.

Eu e a empregada começamos a puxar a água com rodos mas ela não parava de ir em direção ao escritório., Então corri para lá e logo percebi que não seria mais rápida que a enxurrada. Abri a caixa de disjuntores e desliguei tudo. Depois corri e suspendi o violão e o teclado do Marlon.

a essa altura, Helena já dizia que estava com medo e as gêmeas gritavam de fome no andar de cima. Acalmei Helena e a chuva começou a diminuir e a água parou de entrar. Nisso o Marlon chegou para ajudar e eu entreguei Helena na vizinha da frente, que deu almoço para ela. Dei de mamar para a Iris e a deixei em cima da minha cama com um ursinho. Depois dei de mamar para a Flora que ficou com a outra vizinha. quando terminei, o Marlon já lavava a área de trás e a empregada já tinha tirado a água da casa. Então, foi minha vez. Peguei um balde com lisoforme e água sanitária e passei um pano por toda a parte térrea. UFA!

Então fui pegar Flora, depois Helena e coloquei todas nas suas camas para a hora do cochilinho. Depois, eu e o Marlon comemos algo e fomos descansar também.

Sobre o Reveillon eu volto depois para contar.

Beijos

Nenhum comentário: