terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Consultas médicas para toda a família

Oi gente...

Essa foi uma semana bem agitada!!!! Vamos começar pela Helena. Levei-a à Dra. Iara e ela está novamente com sapinho. A médica disse que é normal aqui por causa do calor e fraldinha fica abafada. Já estou passando uma pomadinha e ela já está quase boa. Vamos de novo na sexta e a Dra. deve dar uma olhada.

Quanto aos bichos, apresento a vocês a Vicky... A nova moradora aqui de casa... Ela foi salva de uma enchurrada e estava sem casa definitiva... resolvemos adotá-la.
Já os cachorros... nem comento... estou com vontade de ir ao veterinário deles e falar horrores. Os bichos estavam INFESTADOS de carrapatos e sarna de ouvido. E nós os tínhamos levado já umas 3 vezes para ver isso. Ele dizia que estava tudo bem. Peguei indicação de outra clínica e sábado levamos os três bichinhos. Resultado do diagnóstico:
Ozzy: Sarna de ouvido, fungo no pelo e carrapatos S
apeca: carrapatos e sarna de ouvido

Vicky: tem cerca de 2 meses e parece bem de saúde


Tratamento: deixamos os três para tomar banho de carrapaticida enquanto o Marlon passou o dia dedetizando a casa. O processo vai ter que ser repetido por mais dois finais de semana. Para a sarna, a médica passou remédio e eles voltam para fazer uma limpeza amanhã. A Vicky tomou vermífugo e essa semana vai tomar vacina. Deve ser castrada em dois meses. O Ozzy precisa passar uma pomadinha duas vezes por dia em dois pontinhos no pelo que foram raspados. Depois da catação de carrapatos eles estão muito mais animados. Não estamos mais saindo com eles porque aqui nessa época parece que é muito comum a infestação.

Agora chegou a minha vez...

Levei a minha batelada de exames ao médico. Parecia um livro. O resultado é o seguinte. Não devo me preocupar com o colesterol. Outros hormônios que interagem com ele estão em bons níveis, o que significa que ele mesmo alto não deve estar me fazendo mal. Ele passou um remédio para ajudar a baixar pois disse que a dieta não seria suficiente.

A pior notícia é que estou com intolerância a glicose. O que explica a minha dificuldade de emagrecer. Já tinha comentado com ele que eu fazia a dieta do vigilantes, como sempre fiz (com ótimos resultados) e que quando comia uma pizza no fim de semana, tudo que eu havia perdido voltava. Ele me explicou que, como a glicose que eu como não está entrando nas células e sendo transformada em energia, está virando toda gordura. A solução? Um tratamento que inclui dieta com restrição de carboidratos simples como arroz, feijão, batata, açúcares, macarrão, mandioca, farinha, etc. O que sobra? Salada e carnes!!!!!

Assim, no café da manhã devo comer ovos mexidos e frutas. No lanche da manhã pode ser um iogurte natural desnatado sem açúcar. No almoço tenho que tomar antes de comer, um shake natural de leite desnatado, leite de soja, linhaça e mais uma misturada que a gente compra pronto e inclui carboidratos de quebra longa. Depois devo comer duas laranjas, tangerinas ou abacaxi (2 fatias) e só depois almoçar (também posso comer gelatina diet com creme de leite antes do almoço).

No lanche da tarde a mesma coisa do da manhã (queijo fresco, iogurte, frutas). No jantar a mesma coisa de antes do almoço.

À noite, frutas.

Além disso, me passou outros remédios, para ajudar com a queda de cabelos e emagrecimento. Também receitou drenagem linfática e uns kits enzimáticos que devem ser injetados nas nádegas e ajudam a quebrar a gordura (mas esses só vou fazer no começo para dar uma agilizada no emagrecimento e baixar o colesterol e a glicose). Também devo tomar colágeno à noite antes de dormir para acelerar o metabolismo 5 vezes por semana.

Ainda por cima estou fazendo Tae Box... Nos dois primeiros dias MORRI de fome!!!!! Agora já estou me sentindo mais bem disposta. Não é nada fácil. Frequentemente tenho vontade de chorar quando vou ao supermercado e vejo tudo que gosto e não posso comprar, quando sento à mesa e não posso comer as coisas (já que tem que ter para o Marlon, a empregada e a Helena), quando vou a restaurantes e vejo lasanhas, nhoque, batata frita, etc... Mas não adianta, né? Tenho que me acostumar a essa nova realidade que, segundo o médico, pode ser temporária (por causa da gravidez) ou permanente.


Pena só não ter descoberto antes, poderia ter evitado engordar 25 quilos na gravidez, né?

Por hoje é só

Um comentário:

Juliana disse...

Oiee
Muito bacana essa foto!!! Adorei!!Lembrei da minha capoeira e morrrrrroooo de saudades!!!rsrsrsrr
Que chato essa história da glicose!!! Pior que tudo que é coisa boa tem essa danada! Mas será muto bom pra voCê, sua saúde vai dar uma disparada!!
Beijinhos pra você e pra Helenaaaa que estou com saudades das fotosss!