Hoje tive uma chance de praticar Alteridade (palavrinha nova aprendida na Pós) e desejei muito que tivessem feito o mesmo comigo.
Resolvemos ir ao circo. Tínhamos dois ingressos que dava gratuidade à criança acompanhada por um adulto pagante.
Quando chegamos lá, fui à bilheteria e disse que tinha três crianças e dois adultos. A moça então me disse que teria que pagar mais uma meia entrada pois mesmo bebês pagavam. Não gostei muito mas, dei os R$80,00 que já estavam na mão para ela e fui buscar mais R$20,00 na carteira. Entreguei e ela me deu os ingressos. Quando fui ver, junto com eles ela me deu os 80,00 de volta. Já estava afastada, percebi e então, o diabinho veio sussurrar em meu ouvido que aquilo era uma facada, que mal tinha?
Bom, mandei o sem-vergonha embora antes que ele ganhasse força, furei a fila e devolvi o dinheiro. UFA! Passou. Mas, ao ver o espetáculo e perceber o quanto fui explorada, pensei que deveria ter devolvido só metade - kkkkk. Brincadeirinha. Afinal, um erro não justifica o outro, certo? AAlguém ia ter que cobrir aquele vaor e, além do mais, eles não me obrigaram a ir ao circo, né? Cada um cobra o que quer e cada um paga se tiver vontade.
O balanço financeiro do passeio foi o seguinte
-ingresso adulto: 40,00 x 2 = 80,00
-ingresso criança: 20,00 x1 = 20,00
-estacionamento: 10,00 x 1 = 10,00
- pipoca: 4,50 x 2 = 9,00
- água: 4,50 x 2 = 9,00
total: 128,00
Isso sem contar o que não compramos. O palhacinho de isopor, por exemplo, estava 5,00 no estacionamento e 10,00 no picadeiro. Tudo caríssimo. E as atrações, bem fraquinhas mesmo. Depois ainda deram intervalo para vender um monte de porcaria e quando voltaram grande parte do pessoal tinha ido embora porque era realmente um espetáculo fraco.
Tive a nítida noção de que os vendedores vinham provocar as crianças com as coisas que queriam empurrar. Dizendo que deviam pedir aos pais, sabe? E quando dizíamos que não, faziam cara feia e se decepcionavam quando as crianças não insistiam. Fique ultrajada. A falta de ética e elegância de um espetáculo que sempre adorei assistir. Acho que por isso, tem, muito circo morrendo por aí. Porque os picaretas, espantam o público com esse comportamento.
Só valeu porque, para criança tudo vale, né? Tivemos um contra-tempo. Helena se estabacou no asfalto do estacionamento e está com a cara toda roxa e ralada. Chorou muito, até que pouco antes do show ela se acalmou e aproveitou bastante.
Esperando começar (Flora) |
Chororô no colinho |
Empolgada (Iris) |
A Arrebentada |
Fuzaca no intervalo. Esperando a Galinha Pintadinha |
O show |
Esqueci da dor |
Quase dormindo mas, assistindo |
Tá mãe, bato foto mas, sem tirar o olho |
eeeeeeee... acabou! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário