terça-feira, 27 de março de 2012

Uma Singer para chamar de minha!

Oi gente!

Hoje vim mostrar um projeto e pedir a torcida dos amigos. Há menos de dois meses, iniciei um curso de costura pois era algo que não consegui aprender sozinha - hehehehe.

Desde então, me apaixonei pela costura e me torturo todas as semanas juntando clippings de projetos mas, só tenho três horas por semana de acesso à máquina pois não tenho uma.

Foi quando minha amiga, Lu Ivanike me mostrou o posto do www.superziper.com.br. Parecia um milagre. Logo me pus a pensar. Não quis pesquisar sites para não ser influenciada já que um dos critérios é originalidade. Aos poucos ela foi vindo e depois de desenhado um esboço, a Lu veio aqui para casa, com a máquina dela e começamos a trabalhar.

Tinha e só podia conter: linha, botões, madeira, tecido e fitas.

O meu, ficou assim (para ver melhor, clique na foto):


E como deu muito trabalho (principalmente pela minha (in)experiência), aí vai o Passo-a Passo:

Primeiro, cortamos o tecido e alfinetamos para ver como gostaríamos que ficasse 

Depois, foi vez da máquina e a Lu trabalharem e montar tudo

 Depois dessa primeira etapa, a Lu teve que ir para casa mas, gentilmente me emprestou a máquina maravilhosa dela para eu trabalhar.
Cortei um coração em outro tecido


Depois de passar para esticar bem o tecido, alfinetei e costurei usando um ponto decorativo.

Depois, passei pontos decorativos em toda as junções de tecido, aproveitando para fazer um túnel na parte superior e outro na inferior.
Nesse ponto, estava assim
 Depois disso, eu queria prender letrinhas de madeira no tecido mas, a loja só cortava as letras do tamanho que eu queria para hoje e eu precisava terminar. Foi então que vi que elas tinham umas placas de MDF que pareciam tags de Scrapbooking. Comprei-as e as letrinhas que ela tinha (um pouco menores que as que eu tinha em mente).

E foi assim que fiz as tags:
Cortei um tecido no formato da tag, com alguns centímetros de  sobra e outro exatamente do tamanho dela.


Dobrei as bordas do tecido menor

Eu dobrei os dois pedaços no meio nos dois sentidos para marcar o centro e alfinetei para  centralizar

Costurei com um ponto decorativo lindinho

Ficou assim

Marquei o local que queria furar as tags e furei com um prego
Alarguei com um parafuso

E depois com um mais grosso


Depois, costurei as letrinhas por cima

Dobrei e alinhavei as bordas

Coloquei a tag no meio, centralizei e puxei o alinhavo

Ficou assim

Furei o tecido no local do furo da madeira

Passei a fita com ajuda de uma agulha e linha


Depois, dei um laço na fitinha

Agora chegou a hora de montar:

Costurei os botões com linha de bordado


Passei uma madeira aproveitada de um estrado de cama pelo túnel de cima e outra pelo de baixo.

Depois foi só pendurar uma tag em cada botão e pronto. Espero que gostem e que eu ganhe... afinal, costurei e desmanchei MUITA coisa mas, até que ficou legal para quem não sabia ligar a máquina há um mês, certo?


Pontos decorativos



Prontinho

Na parede



Nenhum comentário: