terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mudança para Curitiba

Bom dia Pessoal

Estamos em Curitiba! Demorou um pouquinho mas chegamos. A viagem foi bem tranquila e minhas pequenas se comportaram com três princesinhas.

No primeiro dia, dormimos em Campo Grande. É sempre o pior trecho. Primeiro porque as estradas do Mato Grosso são piores e depois porque é o trecho mais longo. Mas, tudo correu bem. Como o pessoal lá do Condomínio e alguns amigos fizeram uma pequena despedida, acabamos abrindo mão de sair de madrugada para poder ficar mais tempo com esses amigos tão especiais. Saímos então de manhã e chegamos à noite à Campo Grande.

No hotel, deixamos as crianças brincarem enquanto jantávamos pois eles têm um cantinho de brinquedos para a molecada. Mas, devo confessar que fiquei decepcionada. Ano passado, quando ficamos nesse mesmo Novotel, eles arrumaram dois bercinhos e o cantinho dos brinquedos estava todo ajeitadinho. Desta vez, estava super bagunçado, as bebês dormiram no chão (eu ajeitei uma caminha com um cobertor coberto com lençol) e no restaurante, o dono resolveu receber os amigos e fumar do lado de dentro. O garçom abriu as janelas e pediu desculpas mas achei um absurdo! Por fim, o ar condicionado do hotel estava quebrado. Mas a diária foi cobrada sem defeito nenhum... O que vale é o atendimento pois os funcionários são muito atenciosos.

Saímos de manhã sob uma chuva bem gostosa e mais uma vez tudo correu muito bem até Londrina. Lá ficamos no Comfort Suites. É um espetáculo! Um sofá cama para Helena, bercinhos para as gêmeas e um quarto hiper espaçoso. O restaurante é ótimo e fomos passear no shopping que fica ao lado do hotel. Lá a Helena ficou meia hora no parquinho para gastar energia pois estava super elétrica. É uma dica maravilhosa para quem tem família grande (e foi o mesmo preço do Novotel). Com certeza agora, sempre que for viajar vou verificar se posso ficar nessa rede.

Com o vento geladinho, em Londrina já precisei de uma jaqueta. Mas as bermudas vieram até Curitiba - kkkkkk


O último dia foi um pouco mais difícil. As pequenas já estavam cansadas e a Iris enjoou muito nas curvas do Paraná. Vasculhei a caixa de remédios e encontrei um para enjoo, limpamos o carro e a criança e paramos no primeiro lugar que encontramos para dar tempo do remédio fazer efeito. Então, dei umas bolachinas de sal para ela enquanto as outras almoçavam e seguimos viagem. Daí para frente tudo correu bem. Chegamos aqui e demos entrada no hotel. O quarto é bom. Tipo quitinete. Tem quarto, sala e banheiro, além de cozinha americana.

Helena com um sapão na parada da estrada enquanto passava o enjoo da Iris


Depois de largar as coisas, fomos à imobiliária e levamos o original da documentação e nos disseram que até quinta ou sexta o apartamento deve estar disponível para mudarmos. Passamos na frente do prédio e vimos que tem um hipermercado do lado. Já entramos e compramos um jogo de pratos, copos e talheres, já que no hotel também não tem nada. Pegamos umas coisas para comer e voltamos para o hotel. Hoje estamos de molho deixando as crianças descansarem. Mais tarde vou atrás de uma lavanderia para dar um jeito na roupa da gente e, se der tempo, vamos dar uma voltinha com a molecadinha.

Depois conto mais novidades!

Ah... Obrigadão às novas amigas de Curitiba. Por enquanto, virtuais mas, logo, logo, vamos nos conhecer, né? Um beijo Alini, Dina e Adriana, Lu Ivanike e Artemis!

2 comentários:

Lu Ivanike disse...

Re, seja bem vinda a esta cidade gelada!!!!! rsrsrrs
E amanhã, rola nosso encontro?????

Beijinhos

Sofia disse...

As maiores felicidades do mundo para esta nova etapa das vossas vidas que será certamente muito feliz.
Um grande beijinho