Fofuras dormindo na viagem |
Já contei da viagem e da mudança, né? Então, chegamos e ficamos num hotel que é tipo flat. Tínhamos uma cozinha pequenininha com frigobar, pia e cooktop, uma salinha integrada com a cozinha, com um sofá cama e um quarto.
Como nos ajeitávamos? Na hora das crianças dormirem, lá pelas 19:00, colocávamos os bercinhos que o hotel emprestava no quarto e Helena na nossa cama. Jantávamos e assistíamos TV e depois, na hora de dormir, passávamos os bercinhos para a sala e Helena para o sofá-cama e usávamos o quarto.
Como estava um frio danado quando chegamos e as meninas tinham pouco roupa, como nós, precisei logo achar uma lavanderia. Como não encontrava uma que lavasse a roupa mais rápido ou que fosse de auto-serviço, minha amiga virtual Dina, deixou de ser virtual e me ajudou lavando as roupas na casa dela. Foi uma mão na roda! Valeu, amiga!
Na sexta-feira, minha mãe chegou e aí tive um pouco mais de ajuda. Achei uma lavanderia de auto-serviço pertinho do hotel e, depois de muita confusão, conseguimos as chaves para mudar para o apartamento.
Três mamando no sofá-cama do hotel |
No sábado enfiamos tudo dentro dos dois carros e viemos. Ainda ficamos sem luz porque a imobiliária só me avisou que tínhamos que religar a luz, na sexta às 18:00. Fui com minha mãe ao mercado comprar as coisas básicas para a sobrevivência e compramos dois lampiões à pilha que foram ótimos para esses primeiros dias. Na segunda de manhã eu fui cedinho no posto de atendimento da Copel com os documentos e achei ótimo. Estacionamento na porta, nenhuma fila, atendente de bom humor... tudo bem diferente do que eu conhecia da CELESC e da Cemat. O problema é que o prazo que ela me deu foi de 5 dias úteis. Mas, tá na chuva, é pra se molhar, né?
O Marlon conseguiu acertar um horário corrido, então, entra às 7:00 mas sai às 14:00. O que é ótimo! No outro dia estava sol e fomos com as meninas ao Parque do Bacacheri, que fica a uma quadra de casa. Levei a toalha de picnic, Helena brincou no parquinho, foi uma delícia!
No parque do Bacacheri |
Curtindo um dengo e um dedo |
Solzinho bom |
A cidade oferece bastante opção de lazer. Final de semana passado foi a virada cultural e aproveitamos para levar a Helena ao teatro para assistir à Cigarra e a Formiga. A peça era uma graça, as moças, ótimas atrizes para o público infantil e os figurinos e músicas encantadores. Helena amou! Ficou louca para abraçar a D. Cigarra! kkkkkk
Esperando a peça começar |
Helena e D. Cigarra |
Helena e D. Formiga |
Helena e a narradora |
Continuei ajeitando as coisas como pude e minha mãe teve que voltar na segunda à tarde para Floripa. Para nossa alegria, na segunda mesmo, quase às 22:00, a luz foi ligada. Começamos então, na terça, a procurar uma creche para deixar as meninas em meio período para que eu possa trabalhar e fazer minhas coisas de rua.
As mais próximas (que dava para ir à pé), ou não tinham vagas, ou achei que parecia depósito de criança. Mas um dia, errei o caminho para ir ao Walmart e tive que dar a volta na quadra. Então descobri uma escolinha que parecia uma gracinha. Marquei um horário e fui visitar. ADOREI e elas já se ofereceram para ficar com as meninas naquela hora mesmo.
No dia seguinte fui rodar lojas para comprar o "enxovalzinho" da escola. Comprei tudo, coloquei em dois organizadores de plástico e levei para a escola. Amanhã eu fiquei de levar a documentação e finalizar o processo.
Iris e Flora papando melãozinho na escolinha |
Reparem no cuidado das tias de touca na hora do papazinho |
Quanto à escola para o ano que vem, já achamos uma e matriculamos as crianças na metodologia Waldorf. As aulas iniciam no dia 13 de fevereiro. Helena entrou lá e se sentiu em casa. Não queria mais sair de jeito nenhum. E elas aceitam bebês, então as picorruchas já ficarão lá também.
Ah... também compramos uma televisão e pedimos a instalação da net, para termos TV a Cabo e internet (já tava com crise de abstinência).
Amanhã devem entregar a máquina de lavar roupas, a secadora (comprei separada, viu Dina?) e uma geladeirinha (compramos frigobar pois já temos uma duplex que virá quando trouxermos a mudança. Então o frigobar passará para o quarto). Mal posso esperar!
Bom... por hoje era isso. Amanhã quero postar no blog das meninas que tá meio paradão com essa vida atribulada mas, estamos cheios de novidades!
Beijokas!