quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Propagandas

Olá pessoal

Durante alguns meses eu estive pensando em escrever sobre propagandas. Na verdade, sou uma grande fã e entusiasta! Adoro os publicitários brasileiros e me divirto em intervalos comerciais.

Mas, como em todas as áreas, há criaturas que eu não sei de onde aparecem. Algumas propagandas são colocadas no ar e eu fico me perguntando: "com tanta gente envolvida em uma campanha publicitária, será que ninguém percebeu que isso não ia dar certo?

Não estou falando da vovó das Havaianas, que eu achava ótima (nunca entendi aquela proibição), nem das propagandas da Nissan que eu acho cada vez melhores.




Hoje vou falar de duas em particular:



1) Hope Gisele Bünchen: Eu estava bem quietinha mas hoje vi a notícia de que o Governo pediu a suspensão da campanha. Acontece que o cara teve a infeliz ideia de dizer que se você é brasileira, basta ficar de lingerie para escapar das coisas. Pode ser uma brincadeira, tudo bem... não estou morrendo de indignação por causa disso mas, não gosto de ver a brasileira sempre associada à sensualidade como se fosse o nosso maior atributo. Beleza, somos um povo bonito mas temos muito mais a oferecer. Só acho que poderiam ter pensado melhor em como colocar a brincadeira de uma forma melhor.


Mas a minha verdadeira indignação e a que vem há meses martelando em minha cabeça cada vez que a vejo é essa.

2) Pediasure! Gente.... pelamor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O que é aquilo???? Parece muito inocente mas diz que a mãe insistir para que o filho coma direito afasta os dois. Que ela deve simplesmente deixar que ele coma o que quer e depois dar o suplemento para ele.
Beira o ridículo!!!!! Deixa eu dar uma notícia para esses publicitários: Criança gosta de pais que impõem limites! Criança gosta de ter obrigações. Por mais que reclamem na hora, é isso que cria filhos saudáveis tanto física como psicologicamente.
A outra peça da campanha não é ruim e por mim ficariam só com ela. Ela diz que a mãe não tem certeza se o filho ingere nutrientes suficientes e por isso dá o suplemento. Esse sim pode ser um motivo válido.


Alguém lembra de outras propagandas polêmicas?

Eu mesma acabei de lembrar de uma que faz MUUUUUUITO tempo. Quem é da década de oitenta e anteriores (hehehehe) vão lembra uma na qual a Xuxa mandava as crianças destruírem seus tênis (até colocando no liquidificador) para que os pais comprassem o tênis da Xuxa. Na época a propaganda também foi tirada do ar. Lembram dessa? Não achei na internet para postar aqui...

Nenhum comentário: