sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Libertação vs Alienação - Viva as ferramentas Google


Oi gente

Há algum tempo, nem sei bem porque, comecei a me libertar da televisão. Nunca fui daquelas super radicais... pelo contrário... sempre gostei do som da televisão de fundo na casa o dia inteiro.

Mas, comecei pelas novelas. Percebi que mesmo eu as achando (em sua grande maioria) uma porcaria, ainda assim acabava por assistí-las por força do hábito de deixar a televisão ligada. Então comecei minha libertação. Parei de assistir a das 6 e a das 7. Mas bem nessa época começou "Caminho das Índias" que me interessou.

Como a novela não andava muito rápido mesmo, acabei por assistí-la aos sábados. A 15 dias do final passei a assistir com mais frequencia. Quando ela acabou, nem comecei a ver a novo... Nem um capítulo!!!!

Estava liberta do meu maior vício.

Então foi a vez dos telejornais. Gente... quanta tragédia junta!!!! Comecei a ficar nervosa. A maioria parece uma contagem de corpos. Cortei-os também.

Mas aí veio o problema... percebi que estava completamente fora da realidade. Passei a assistir apenas seriados e programas da TV a cabo e não sabia de nada que estava acontecendo. Nem do apagão fiquei sabendo... E olha que ele pegou metade de Cuiabá - kkkkkkkkkkkkk.

Fiquei preocupada... Assim, ontem comecei afuçar... como eu ficaria sabendo das notícias, sem precisar ver o que eu não queria? INTERNET, é claro!!!!! Mas olhar diversos sites de notícias me pareceu muito cansativo  e contra-producente. Fucei um pouco daqui, um pouco dali e descobri o Google Reader. Uma ferramenta ótima!!! Posso olhar as notícias dos jornais que escolher, compartilhá-las e vejo tudo no mesmo lugar... Valeu a pena!

Galera, estou de volta!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: