sábado, 15 de agosto de 2009

Decepção

Oi gente....

Esta semana sofri uma decepção gigantesca.... ando pelas madrugadas, tomando tranquilizantes. Hoje já foram dois e são 1 hora da manhã e não consegui dormir ainda.

No começo do mês dei falta um R$70,00 aqui em casa. Já tinha acontecido antes mas sempre ficava aquela dúvida: "será que gastei e não lembro?" ou "quanto eu tinha mesmo"? Desta vez não. Quando fui sair para imprimir as fotos para fazer o presente do dia dos pais do Marlon, dei falta desse valor que estava na mesa do escritório.

Desconfiando da molecada aqui do condomínio (não seria a primeira vez que invadem casas) resolvi investigar. Baixei um programa de webcam da internet e comecei a deixar o laptop em cantos diversos da casa para filmar a movimentação. No primeiro e segundo dias, nada de muito anormal.... a empregada parando para ver televisão quando eu saía ou ia descansar, comendo o que tem de bom na geladeira (em geral as porcarias que o Marlon compra para ele), etc...

A partir do terceiro dia o bicho pegou!!!!! Em uma filmagem de quinta de manhã, eu subo para me arrumar para consulta médica e ela abre minha bolsa, pega minha carteira e olha dentro. Não encontrando nada, olha para dentro da bolsa. Em seguida pega a carteira do meu marido e olha exclusivamente na parte onde se guarda o dinheiro.

Fiquei passada!!!!! Não consegui dormir nada!!!! Saí, comprei os tranquilizantes, tomei dois e mesmo assim só apaguei às 3 da manhã.

Hoje deixei filmando enquanto eu dormia à tarde (para me recuperar). Qual não é a minha surpresa quando ela pega minha bolsa na sala, senta no sofá, tira tudo de dentro e começa a abrir a carteira, olhar comprovantes de cartão, etc. Ainda pega minha sacola de produtos natura (que tinha chegado hoje) e abre os cremes e batom para cheirar. Já no outro dia deixei um protetor labial da natura para ela passar na Helena e peguei ela usando (pelo vídeo).

Fiquei passada.... cá estou eu de novo... tentamos ajudar tanto esta menina... Até o curso de cabelereira estou ajudando ela a pagar. Teve dia de eu me atrasar, colocar ela dentro do carro e levar até o curso para ela não perder aula...

Tem gente que gosta de dar tiro no pé, né?

3 comentários:

Juliana disse...

Renata...tô passada !!!
A gente confia, entrega nossa casa, nossa confiança, deixa nossa maior riqueza(filha) nas mãos de uma desconhecida, imaginando ser uma pessoa bacana e leal...E caímos do cavalo..!!!
Fiquei arrasada e muito constrangida por ela!!Que situação...!!!
Vou torcer pra que você tnha condições boas de falar com ela!
Foi muito bacana sua idéia da câmera! Me fala até qual o programa tá? Quero colocar aqui também. Ainda bem que com a Helena ela não errou né?
Boa sorte!!!
Beijos
Ju e Clara

Lilian Mayer disse...

Menina,
Que coisa ... não dá pra confiar em ninguém mais nesta vida.
E agora como vai ficar a situação, como vc vai falar com ela? Nossa eu nem sei o que faria, tenha forças que tudo se resolverá, mas nessa aí não dá mais pra confiar.
bjos e boa sorte amiga,
Lilian.

Nanda disse...

Ai, Re, que absurdo. Imagino como está decepcionada. Espero que se recupere logo e mande essa empregada pra bem longe.
Bjs.