quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Atitudes Ecológicas


Olá pessoal!!!

Tenho me sentido muito mais animada desde a última postagem. Nesses últimos dois dias o clima também melhorou bastante, o que facilita a vida da gente!

Esta semana resolvi vir contar e, quem sabe, inspirar algumas atitudes ecológicas a todos. Aqui em casa adotamos as sacolas de pano para fazer as compras. Sabemos que as sacolas de plástico são um horror para o meio ambiente, uma vez que é muito mais barato produzí-las do que reciclá-las. Então, comprei umas sacolas bem grandes, de um pano grosso, que um dos supermercados de Cuiabá produz para fazer as compras semanais. As mensais são um caso à parte. A maior parte das coisas compramos no atacado, que não fornece sacolas. O resto eu compro no supermercado e aceito as sacolas plásticas pois as utilizamos nos lixeiros. Depois, todas as semanas tenho que ir às compras para colocar frutas, verduras e carnes dentro de casa. Nessas compras utilizamos as sacolas de panos. Economizamos assim cerca de 30 sacolinhas por mês, ou 360 por ano.

Além disso, quando vamos ao shopping, quando o produto cabe dentro da minha bolsa, dispensamos sacola. Quando não, colocamos todas as compras em uma só sacola, mesmo que compremos em mais de uma loja!

O próximo passo será comprar lixeiras que dizpensem saquinhos e possam ser lavadas. Assim só
usaremos sacos grandes de lixo, pois o uso deles se torna inevitável, mas, pelo menos diminuiremos a quantidade de plástico jogado fora.

No mais... estou firme e forte na ginástica e essa semana começo também a musculação. Também dei uma mudada no visual... A minha voz continua a mesma.... mas os meus cabelos.... hehehehehe

O Marlon também está bem e se as UNIMEDs de Brasília a Cuiabá se entenderem ele deve fazer uma pequena cirurgia no dedo segunda-feira para remoção de um corpo estranho. Terei o prazer de informar a natureza deste corpo estranho assim que ela for identificada - kkkkkkkkkkk
.

Um beijo pra todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado