segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sensação de Onipotência

Vocês já tiveram a sensação de poder tudo? Hoje estava relembrando essa sensação. Acho que uma das vezes em que ela foi mais marcante para mim, foi a primeira vez que pisei na UFSC depois de saber que tinha passado no vestibular. Eu olhava tudo ao meu redor, lá, em frente ao Básico e à Reitoria e era um dia lindo. Eu transitava pela UFSC desde muito menina. Conhecia muito lá de dentro por conta do meu pai que é professor por lá. Mas, depois de passar no vestibular o negócio foi bem diferente.



Eu tinha a sensação de que aquilo tudo me pertencia e, de certa forma isso era verdade uma vez que poderia assistir praticamente todas as matérias que quisesse e que poderia fazer vários estágios (como fiz) e conhecer todo um mundo novo, onde a informação estava completamente à minha disposição. Nunca encontrei lá nenhuma pessoa que retivesse conhecimento. Tudo era disponível.

Hoje revivi isso na Biblioteca Pública do Paraná. Enquanto caminhava pelas salas buscando os livros que queria e precisava, pus-me a pensar que tudo ali também me pertencia e estava à minha inteira disposição. Que toda aquela informação me permite viajar no tempo e para qualquer parte do mundo ou dos sonhos. Foi muito gostoso.



Sou maluca ou mais alguém já sentiu isso?

Nenhum comentário: