sábado, 14 de maio de 2011

Tentando organizar os pensamentos


Oi gente

Primeiro eu queria agradecer por todos os recadinhos aqui no blog, no Face e por e-mail. É maravilhoso ter o apoio de todos vocês.

Agora as coisas estão mais calmas, embora minha cabeça esteja bem confusa. Para mim, é difícil organizar pensamentos e elencar tarefas a serem cumpridas. Embora eu já esteja bem, quando olho para dentro, parece que a cabeça está oca. É bastante angustiante.

Minha psicóloga me disse que é normal... seria o tal do pós-trauma. Segundo ela, o cérebro precisa se reorganizar. Tomara que não demore muito...

O assaltante que atirou no Marlon já foi preso e acho minha reação estranha. Todos ficam me falando algo... "Bandido bom é bandido morto" ou "Coitado, vai sofrer muito", etc.  Enquanto isso, fico pensando comigo mesma: "O que EU sinto por esta criatura?"  E acho que a resposta é nada... Sei que não sinto raiva como sempre achei que sentiria quando via notícias na TV de situações parecidas. Acho que não sinto pena dele como pessoa.  Também não o desprezo. Não desejo nada a ele, nem de bom nem de ruim.

Acho que pela primeira vez, experimento a total indiferença verdadeira. Mas isso não é estranho? Não deveria sentir algo? Esse homem quase acabou com meu sonho de felicidade! Bom... não sinto,

Só o que sei é que acho um horror que um rapaz tão novo não tenha nenhum amor à vida, que não seja capaz de considerar antes de atirar em um pai de família. É uma falta de valores, de amor, de tudo... Fico pensando se as coisas poderiam ser melhores. Será que se o sistema reeducasse alguém tudo isso poderia ter sido evitado? Ele já tinha passagem quando adolescente. Será que naquela época já não havia esperança? Só Deus sabe...

Agora minha preocupação é outra. As pessoas me dizem que não devo pensar nisso, mas é inevitável. Quantos anos ele fica preso? 3, 4... isso se não fugir antes... Não quero passar meus dias contando o tempo que ele ainda tem para cumprir. Me aconselham dizendo que a gente não pode se deixar abalar mas, cansei de ser forte. Não quero encarar mais essa. Minha coragem ficou na sala de parto. Quando penso nas minhas filhas, tenho certeza de que quero deixar Cuiabá para trás.

Temos amigos maravilhosos por aqui. Mas sei que são amigos para a vida toda. Vou sentir saudades mas daremos um jeito de nos ver. Agora quero ver se vamos para mais perto da família e mais longe desse cara.

Um comentário:

Juliana disse...

Rê minha amiga... eu fiquei tão angustiada por você, que nem imagina!
Fiquei me colocando no seu lugar, por também estar longe de família, por ter filha da idade da Helena e ter uma vida muito tranquila com marido. Não quero cogitar a possibilidade de nem tão cedo ficar sem meu marido que amo tanto.
E vendo essas notícias na TV dá um medo grande, mas você contando, você, minha amiga de longe mas que acompanho há tempos, me deu um nó na garganta.

Graças a Deus que ele se recupera em casa, ao seu lado, sob seus cuidados. Sei que a vida renovou-se pra vocês!

E não ache que sair da cidade tornará você fraca, de jeito algum, é a sua maneira de lidar com isso e acredito que faria a mesma coisa. Tenho medo desses bandidos que vão preso e depois se soltam mais violentos ainda, pela falha absurda que é o sistema carcerário brasileiro.
Você ficará mais aliviada, viverá mais em paz e poderá esquecer um pouco disso tudo.

Desejo pra vocês uma vida mais segura, mais linda e com mais paz! Que Deus ilumine vocês e que isso só tenha fortalecido a união de vcoês e a fé em Deus.

Super e super beijo!!!
Ju e Clara