segunda-feira, 30 de julho de 2012

domingo, 29 de julho de 2012

Segundo dia de viagem

Boa noite

Hoje o dia começou mais tarde. Acordamos por volta das 6:00 mas, saímos de viagem quase às 8:00. O começo da viagem foi tranquilo. As crianças estavam hoje mais calmas que ontem e foram vendo filminhos de boa.

Quando entramos no estado de São Paulo (um trecho de mais ou menos 40km) é que foi chato. Tivemos que andar a 40/hora por conta da quantidade de buracos na estrada.

Antes disso, paramos em Nova Londrina, onde as meninas, passearam e brincaram numa daquelas academias ao ar livre.

Depois seguimos até Boytaporã onde tinha uma parada ótima para as crianças esticarem as pernas e almoçarem.

Por fim, chegamos a Campo Grande, onde fomos muito bem recepcionados, como sempre, pelos nossos amigos, Carla e Luiz.

Amanhã, tentaremos seguir até Cuiabá. Amanhã eu posto aqui o link para acompanharem a viagem.

Beijos!



Para acompanhar a viagem

Oi pessoal.

Hoje vou disponibilizar o Glimpse aqui (se der certo). Funciona assim: Você clica nesse link e vê onde estamos passando.

Segunda etapa. Maringá - Campo Grande

http://glympse.com/768-CB3

Um beijão

sábado, 28 de julho de 2012

Trecho Curitiba - Maringá

Oi gente

Hoje fizemos o primeiro trecho de viagem. Saímos de Curitiba e partimos para Maringá. Eu e o Marlon acordamos às 5:30 para colocar as malas no carro antes de acordar as meninas. Arrumamos tudo e acordei a Helena, que tinha "vazado" na cama e, portanto teve que tomar um banho ainda. Depois foi a vez das gêmeas serem acordadas e trocadas. Descemos, tomamos café e, de lá, já saímos direto.
Neblina

Hora da soneca

A viagem foi boa, embora tenha demorado um pouco. No começo, havia uma neblina bem baixa mas, nada de aterrador pois a estrada é muito bem sinalizada. Por volta das 10:00 a neblina subiu e as coisas melhoraram.

As meninas reclamaram um bocado e, por fim, resolvemos fazer uma parada para almoçar perto de Londrina. Então, deixamos que corressem e brincassem, demos papinha pronta mesmo e suco que eu tinha levado e trocamos as fraldas. Aí a gente pode andar melhor e chegar em Londrina.

Então, seguimos direto a Maringá e aqui chegando achamos facilmente o hotel que é bem próximo à avenida que usamos para entrar na cidade. O quarto é muito espaçoso e, embora tenham nos cobrado como casal, colocaram em um quarto com duas camas de casal e uma de solteiro. A Helena ficou com a cama de solteiro e colocamos um dos colchões de casal no chão para as pequenas.
Flora pegou uma camiseta e resolveu vestir-se sozinha. Não teve dúvidas e enfiou uma perna em cada braço da camisa e puxou, ficando super satisfeita. Isso é que é enfiar os pés pelas mãos!

Eu e Iris bagunçando


Quando chegamos, resolvemos logo tomar banho pois já sentimos a diferença de temperatura. Colocamos roupinhas frescas nas princesas. Nós mesmo tiramos os casacos e Marlon já colocou até uma bermuda!

Depois fomos a um shopping que vimos na avenida para comer porque, embora a diária do hotel seja bem razoável para o padrão, o preço do serviço de quarto é uma estupidez. Um misto frio, custa R$8,00! Saímos com as moléculas e fomos ao shopping. Lá comemos e fomos ao mercado repor o que tinha sido consumido hoje.
Suco de laranja é bom!



Há pouco voltamos para o hotel e colocamos a molecada para dormir. As gêmeas foram logo, comigo cantando umas canções de ninar. Já Helena, continua agitada e está na cama dela, me olhando digitar. Acho que é capaz de eu dormir antes dela - hehehe.

Bom, agora vou deitar de vez porque amanhã seguimos para Campo Grande.

Beijos para quem fica!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Último dia em Curitiba

Molecas no quarto do hotel

Oi gente

Hoje foi o nosso último dia em Curitiba (pelo menos por enquanto). Foi uma correria danada mas, demos conta de tudo.

De manhã, eu e as meninas tivemos uma folga. Iris e Flora dormiram até as 09:00. Iris, de vez em quando levantava e me olhava na cama. Eu mandava um beijinho para ela e fechava os olhos. Ela, então, deitava e dormia mais um pouco. Flora, acordou repetindo várias vezes o seguinte mantra:

-Alô (aos berros)
-Tudo Bom
-Tá
-Tau.

E eu rindo de me acabar baixinho para não interromper. Helena, dormiu no sofá-cama da salinha que tem na suíte e acordou cedo (como sempre) e já ligou a TV no Discovery Kids. Minha princesa está crescendo tão rápido...

Aí, papai já tinha saído para ir ao apartamento fazer a vistoria e, eu levei as três para o café da manhã. Fiquei um pouco apreensiva mas, foi besteira minha. Elas se comportaram com princesas e se entupiram de pão de queijo e suco de laranja. Essas meninas dão o maior prejuízo em restaurante que não cobra de crianças. Fico morrendo de medo da conta (risos). Vai que resolvem que elas comem como adultos...

Depois, papai chegou e fomos ao Shopping almoçar. Depois de almoçar, deixamos papai na imobiliária e fomos as 4 mulheres da família ao mercado comprar suprimentos para a viagem. Foi meio complicado pois, depois do almoço elas dormem e chegaram as duas pequenas dormindo no mercado. Tive que acordá-las mesmo Helena me dizendo:

-Mamãe, pode ir. Deixa o carro ligado e eu fico vendo filminho (no DVD que já está montado para a viagem) e cuido delas.

Achei melhor não!

Então, tirei as duas dorminhocas e coloquei as três dentro do carrinho de compras. Comprei suco natural, bolacha integral e algumas papinhas para garantir.

Voltamos e buscamos o papai que tinha terminado de fechar o contrato do aluguel, fomos na minha faculdade trancar o curso e passamos no posto para calibrar os pneus e abastecer. Nanicas exaustas, voltamos para o hotel mas, antes passei para dar um beijo na minha amiga Lu. Não dava para ir embora sem vê-la.

Por fim, voltamos para o hotel mortinhos. As crianças tomaram banho, mamaram e foram dormir. Eu e meu amor, jantamos e ele foi trabalhar. Agora estou tomando uma cervejinha para relaxar, vou tomar banho e dormir. Afinal, amanhã começa a maratona. Saímos cedo, rumo a Maringá!

Não é fácil deixar Curitiba. Ontem, quando saí do apartamento me senti mal, triste mas, não fico pensando nisso afinal, não posso mudar essa realidade e, portanto, não adianta reclamar.

Seguimos acreditando que não é sem motivo que voltamos a Cuiabá e que faremos a melhor limonada possível com este limão.

Beijos a todos e até breve.

Saída do Apartamento

Oi pessoal

Agora, vou aproveitar que a molecada está assistindo aos Backyardingans para contar o dia de ontem.

Eu e Marlon acordamos cedo para conseguir terminar o que precisava ser arrumado pois os rapazes que vinham embalar as coisas e levar para o guarda-volumes chegavam às 09:00. Quando eles chegaram, em uma hora embalaram o que tinha que levado para o depósito.

Depois foi aquela correria. Devolver coisas emprestadas, pedir desligamento da Net, do gás, da luz, fechar o condomínio, levar doações, etc.

Quando acabamos, tínhamos que colocar, de algum jeito o que tinha sobrado dentro do carro. Vou falar, o coitado tá arriadinho. As barbies da Helena estão indo enfiadas no espaço atrás das cadeirinhas delas. Quando conseguimos colocar tudo no carro, inclusive um suporte de bicicleta para a bike da Helena e o carrinho das gêmeas, faltavam 20 minutos para minha consulta de encaixe de última hora. Ou seja, fomos com a mudança e as crianças, que tinham passado o dia no parquinho com a empregada e estavam morridas.

Consultei e resolvemos passar no hotel. O Marlon ficou com as crianças e eu fiz o check in e pedi que montassem bercinhos no quarto para as gêmeas. Depois disso resolvido, fomos jantar na casa do Fernando e da Tati para nos despedirmos deles também. Foi uma delícia porque foi a primeira vez no dia que comemos e relaxamos.

De volta ao hotel, as crianças nem esboçavam mais reação. Estavam mortinhas da silva. Colocamos as gêmeas na cama, demos banho na Helena, que estava demais da conta, tomamos banho e fomos dormir com o corpo todo dolorido.

Hoje cedo o Marlon foi ao apartamento para fazer a vistoria e eu fiquei com as molecotas que dormiram até as 09:00 ( para quem acorda às 06:00 é uma boa diferença, né?).

Hoje é dia das últimas providências. Amanhã partimos para Maringá. Vou ver se, na hora de sair, posto aqui um Glimpse, que é um link para vocês acompanharem a viagem.

Vou lá porque a Flora está me ajudando a digitar e está ficando difícil e agora acabei de ver que a Iris acaba de tirar todos os lencinhos umedecidos de dentro do pacote.

Beijos

domingo, 22 de julho de 2012

Última semana

Bom... A viagem foi melhor do que eu esperava. Consegui resolver tudo que tinha planejado e mais um pouco. Agora, temos uma semana para arrumar a trouxas e partir, no sábado, rumo a Cuiabá pela segunda vez.

Daqui a pouco vou começar a separar as roupas das meninas que não servem mais ou que não servirão em um ou dois meses, para levar para doação. Depois, temos que começar a separar as tralhas e decidir o que vai ou não para Cuiabá.

O que não for, vai ficar em um guarda-volumes e, se alguma coisa não der no carro, me auto mando para mim mesma pelo correio - hehehe. Dica da Minha amiga Marcele que uma vez se mudou pelo correio!

Hoje fizemos um piquenique de despedida, no Parque São Lourenço e foi uma delícia! São Pedro colaborou e o dia ficou lindo e agradável. Nem muito quente, nem muito frio.

Não temos fotos porque teve fotógrafo profissional na área e vou esperar as fotinhos dele mas, tem uma das minhas fofoletes esticando a toalha do piquenique. Vou sentir muita falta desse contato que temos com a natureza aqui.