Oi gente
Já dá até um cansaço passar aqui para falar disso mas minha funcionária que já tinha faltado no sábado dizendo que tava doente, trabalhou ontem normalmente e hoje faltou de novo.
Desta vez, nem ligou, pediu para a mãe ligar. Falou que ela tinha acordado com dor de cabeça e resfriada e que não viria. CACETADA!!!! O Marlon tava com princípio de pneumonia e foi pra Brasília trabalhar (já tá bem agora...) e ela tá com dor de cabeça pede pra mãe ligar como se estivesse morrendo.
Falei que tudo bem, que essas coisas aconteciam mas que queria um atestado médico para documentar tudo direitinho. Ela argumentou que não tinha como levar a filha pois estava trabalhando mas fui firme (apesar de tranquila).
Agora a noite liga a mãe de novo dizendo que ela está muito mal mas que a médica do posto não quis dar atestado...
Alguém aí já viu isso? Normalmente só de dizer que tá enjoado o cara já dá um dia de folga. Se a médica recusou ela não deve ter nada mesmo. Diz aí quem já trabalhou gripado????? Pois é uma doença seríssima! Completou dizendo que ela só vem amanhã se estiver melhor e que eu desconte o que achar.
Bom... como ela está começando aqui a pouco tempo vou descontar tudinho que a lei me permite para dar um tranco bem dado e ver se ela entra nos eixos. Afinal, nem a roupa da corda eu consigo tirar de dor nas costas... se ela não vem fico vendida!
Vou te contar uma coisa... ow povo difícil!
terça-feira, 13 de abril de 2010
quarta-feira, 17 de março de 2010
Cuidando de mim
às
16:29
Oi gente
Faz um tempinho que não passo por aqui e vim contar as novas. A primeira é que a minha nova empregada (uma semana) pediu demissão quando insisti para ela trazer a carteira de trabalho. Deu a desculpa de que o problema era o horário mas isso ela tinha aceitado. Foi quando eu falei da carteira que ela deu para trás.
PRESIDENTE LULA,
EM CUIABÁ NÃO TEM POBRE, TÁ? PODE SE PREOCUPAR COM OS OUTROS LUGARES!!!! Aqui ninguém fica muito no trabalho, ninguém quer cumprir horário, ninguém quer um pouco mais de serviço! E olha que a minha casa se limpa em meio dia!!!! Quando eu não estava grávida fazia tudo e ainda tirava um cochilo, e tudo no horário que Helena tava na escola!
Não foi tão ruim porque ela me trouxe a irmã do namorado para substituí-la. A garota tem 19 anos e parece enchavida (ou é enxavida? Vou olhar no Aurélio on-line) e falou que não sabe passar roupa mas quer que eu a ensine. Disse que tudo bem pois não posso ficar sem ninguém. Às vezes é até melhor não saber porque a gente ensina do nosso jeito. De mais a mais, faço um contrato de experiência e qq coisa depois arrumo outra.
Agora as boas notícias são que, com a ajuda da menina em casa, meu coração parou com a tal da arritmia, ou pelo menos, eu não sinto mais o que já é uma grande coisa. Me sentindo melhor ontem comecei a hidroginástica que é uma ótima drenagem. Tava meio inchada e depois da aula saí correndo para o banheiro para fazer xixi... Chegando em casa tive que ir mais umas três vezes. O Marlon ria: "você vai no banheiro de novo?" hehehehehehe. Mas depois fiquei me sentindo bem melhor.
Também me pesei ontem e continuo com o mesmo peso... embora achasse que tinha engordado. Pelo visto é só o barrigão crescendo mesmo... e tá enorme!
Hoje também fui ao salão dar uma geral. Cortei o cabelo e fiz as unhas que tavam um horror! Sexta vou marcar hora para depilar. Agora com a menina ajudando aqui eu tenho um pouco de ânimo para cuidar de mim.... ufa!
PS: Não achei enxavida nem enchavida em nenhum dicionário - hehehehehe. Então vou trocar aqui por tímida, introspectiva, quietinha, tá?
Beijos
Faz um tempinho que não passo por aqui e vim contar as novas. A primeira é que a minha nova empregada (uma semana) pediu demissão quando insisti para ela trazer a carteira de trabalho. Deu a desculpa de que o problema era o horário mas isso ela tinha aceitado. Foi quando eu falei da carteira que ela deu para trás.
PRESIDENTE LULA,
EM CUIABÁ NÃO TEM POBRE, TÁ? PODE SE PREOCUPAR COM OS OUTROS LUGARES!!!! Aqui ninguém fica muito no trabalho, ninguém quer cumprir horário, ninguém quer um pouco mais de serviço! E olha que a minha casa se limpa em meio dia!!!! Quando eu não estava grávida fazia tudo e ainda tirava um cochilo, e tudo no horário que Helena tava na escola!
Não foi tão ruim porque ela me trouxe a irmã do namorado para substituí-la. A garota tem 19 anos e parece enchavida (ou é enxavida? Vou olhar no Aurélio on-line) e falou que não sabe passar roupa mas quer que eu a ensine. Disse que tudo bem pois não posso ficar sem ninguém. Às vezes é até melhor não saber porque a gente ensina do nosso jeito. De mais a mais, faço um contrato de experiência e qq coisa depois arrumo outra.
Agora as boas notícias são que, com a ajuda da menina em casa, meu coração parou com a tal da arritmia, ou pelo menos, eu não sinto mais o que já é uma grande coisa. Me sentindo melhor ontem comecei a hidroginástica que é uma ótima drenagem. Tava meio inchada e depois da aula saí correndo para o banheiro para fazer xixi... Chegando em casa tive que ir mais umas três vezes. O Marlon ria: "você vai no banheiro de novo?" hehehehehehe. Mas depois fiquei me sentindo bem melhor.
Também me pesei ontem e continuo com o mesmo peso... embora achasse que tinha engordado. Pelo visto é só o barrigão crescendo mesmo... e tá enorme!
Hoje também fui ao salão dar uma geral. Cortei o cabelo e fiz as unhas que tavam um horror! Sexta vou marcar hora para depilar. Agora com a menina ajudando aqui eu tenho um pouco de ânimo para cuidar de mim.... ufa!
PS: Não achei enxavida nem enchavida em nenhum dicionário - hehehehehe. Então vou trocar aqui por tímida, introspectiva, quietinha, tá?
Beijos
segunda-feira, 8 de março de 2010
Resolução para o esgoto
às
20:11
Oi gente
Depois de brigar na prefeitura, ligar, espernear,fazer de tudo, um dos nossos vizinhos teve uma grande idéia para resolver o problema do esgoto que escorre há anos pela frente do nosso condomínio sempre que chove.
Colocou umas faixas de protesto bem na semana de pagamento do IPTU. Surtiu efeito.
A Reportagem da Gazeta (jornal mais lido do MT) soube, bateu fotos e estampou na capa do jornal de sábado. A reportagem está aí abaixo... é só clicar na imagem para abrir o PDF.
Reportagem gazetadigital.com.br
Em uma hora a prefeitura mandou gente para escoar o esgoto e arrancar as faixas. Já íamos mandar fazer outras, mas hoje mandaram as máquinas, abriram tudo e estão trocando a tubulação. Esperemos, Prefeito Wilson Santos.
Se correr esgoto colocaremos novas faixas mais difíceis de arrancar...
Depois de brigar na prefeitura, ligar, espernear,fazer de tudo, um dos nossos vizinhos teve uma grande idéia para resolver o problema do esgoto que escorre há anos pela frente do nosso condomínio sempre que chove.
Colocou umas faixas de protesto bem na semana de pagamento do IPTU. Surtiu efeito.
A Reportagem da Gazeta (jornal mais lido do MT) soube, bateu fotos e estampou na capa do jornal de sábado. A reportagem está aí abaixo... é só clicar na imagem para abrir o PDF.
Reportagem gazetadigital.com.br
Em uma hora a prefeitura mandou gente para escoar o esgoto e arrancar as faixas. Já íamos mandar fazer outras, mas hoje mandaram as máquinas, abriram tudo e estão trocando a tubulação. Esperemos, Prefeito Wilson Santos.
Se correr esgoto colocaremos novas faixas mais difíceis de arrancar...
segunda-feira, 1 de março de 2010
Outra vez a mesma história
às
08:16
Ai gente...
O negócio está brabo... hoje estou mais uma vez como uma pateta aqui esperando mais uma faxineira que não aparece. Empregadas para entrevistas então, nem se fala... acho que vou ter que partir para anúncios em jornais e coisas desse tipo.
Estou ficando meio desolada. Se não consigo nem faxineira, que dirá uma empregada de confiança. Fico meio assustada pois já estou procurando há mais du um mês sem sucesso. A médica disse que em dois meses eu não conseguirei fazer praticamente nada. E o pior é que, mesmo que a família se esforce para vir e ajudar, estamos bem longe e terei três crianças pequenas em casa. Imaginem ainda lavar, passar, cozinhar e limpar, amamentar os gêmeos, trocar cerca de 21 fraldas por dia... vai ser brabo...
ai... socorro...
O negócio está brabo... hoje estou mais uma vez como uma pateta aqui esperando mais uma faxineira que não aparece. Empregadas para entrevistas então, nem se fala... acho que vou ter que partir para anúncios em jornais e coisas desse tipo.
Estou ficando meio desolada. Se não consigo nem faxineira, que dirá uma empregada de confiança. Fico meio assustada pois já estou procurando há mais du um mês sem sucesso. A médica disse que em dois meses eu não conseguirei fazer praticamente nada. E o pior é que, mesmo que a família se esforce para vir e ajudar, estamos bem longe e terei três crianças pequenas em casa. Imaginem ainda lavar, passar, cozinhar e limpar, amamentar os gêmeos, trocar cerca de 21 fraldas por dia... vai ser brabo...
ai... socorro...
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Ajuda, por favor
às
11:41
Oi gente
Bom... temos uma grande pequena novidade, par quem ainda não leu o blog dos bebês.
Ocorre que ontem fomos fazer a ultrassonografia e acabamos por descobrir que teremos, não um, mas dois pimpolhos! Ainda não sabemos o sexo, mas a essa altura é o que menos importa, né? Eles estão ativos e saudáveis e nós ainda meio assustados.
Por outro lado, a minha faxineira sumiu no carnaval e ainda não avisaram a ela que já acabou! Nem receber ela veio! Enfim...
Hoje comecei a tocar para frente o inevitável. Liguei para o Sine e pedi uma empregada em tempo integral... assim podemos nos afinar antes dos bebês nascerem. Pelo que andei pesquisando, tenho mais uns dois meses de tranquilidade e depois disso o bicho pega.
Também vamos amanhã conhecer uma academia que tem só para gestantes aqui, porque acho que vou ficar mais segura com pessoas especializadas. A casa está quase caindo aos pedaços mas, pelo menos o meu cansaço está justificado!
Beijos
Bom... temos uma grande pequena novidade, par quem ainda não leu o blog dos bebês.
Ocorre que ontem fomos fazer a ultrassonografia e acabamos por descobrir que teremos, não um, mas dois pimpolhos! Ainda não sabemos o sexo, mas a essa altura é o que menos importa, né? Eles estão ativos e saudáveis e nós ainda meio assustados.
Por outro lado, a minha faxineira sumiu no carnaval e ainda não avisaram a ela que já acabou! Nem receber ela veio! Enfim...
Hoje comecei a tocar para frente o inevitável. Liguei para o Sine e pedi uma empregada em tempo integral... assim podemos nos afinar antes dos bebês nascerem. Pelo que andei pesquisando, tenho mais uns dois meses de tranquilidade e depois disso o bicho pega.
Também vamos amanhã conhecer uma academia que tem só para gestantes aqui, porque acho que vou ficar mais segura com pessoas especializadas. A casa está quase caindo aos pedaços mas, pelo menos o meu cansaço está justificado!
Beijos
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Carnaval chuvoso
às
10:40
Oi gente
Estou aqui esperando o computador copiar o CD de músuquinhas que o colégio da Helena mandou e resolvi contar ocmo foi nosso carnaval.
Na verdade, pouco fizemos em virtude do clima. O pessoal estava animado para fazer vários passeios mas todos os dias à noite despencava um dilúvio e amanhecíamos com chuviscos. Então, o passeio era cancelado.
No sábado ficamos em casa mesmo. No domingo fizemos um churrasquinho aqui no condomínio mesmo e no domingo eu e o Marlon levamos a Helena na casa da Flávia e do João para brincar com o Bruno. Ela voltou acabada! Dormiu às 18:00 e foi até as 07:30 da manhã....
Na segunda ficamos por aqui mesmo e fizemos um cachorro quente coletivo à noite. E para fechar, ontem fomos almoçar todos no Shopping, hehehehehehe.
No mais, minha maravilhosa faxineira já não apareceu nem na sexta e nem na segunda! Mão de obra em Cuiabá é um espetáculo. Vou esperar até sexta e se ela não vier, já estou com outra engatilhada e aí peço para ela vir já no sábado...
Bom... foi esse nosso carnaval. Hoje o Marlon está em casa e só vai trabalhar à tarde, então vou curtir um pouquinho.
Beijos
Estou aqui esperando o computador copiar o CD de músuquinhas que o colégio da Helena mandou e resolvi contar ocmo foi nosso carnaval.
Na verdade, pouco fizemos em virtude do clima. O pessoal estava animado para fazer vários passeios mas todos os dias à noite despencava um dilúvio e amanhecíamos com chuviscos. Então, o passeio era cancelado.
No sábado ficamos em casa mesmo. No domingo fizemos um churrasquinho aqui no condomínio mesmo e no domingo eu e o Marlon levamos a Helena na casa da Flávia e do João para brincar com o Bruno. Ela voltou acabada! Dormiu às 18:00 e foi até as 07:30 da manhã....
Na segunda ficamos por aqui mesmo e fizemos um cachorro quente coletivo à noite. E para fechar, ontem fomos almoçar todos no Shopping, hehehehehehe.
No mais, minha maravilhosa faxineira já não apareceu nem na sexta e nem na segunda! Mão de obra em Cuiabá é um espetáculo. Vou esperar até sexta e se ela não vier, já estou com outra engatilhada e aí peço para ela vir já no sábado...
Bom... foi esse nosso carnaval. Hoje o Marlon está em casa e só vai trabalhar à tarde, então vou curtir um pouquinho.
Beijos
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Facilitando a vida
às
09:48
Bom gente,
Parece que as coisas vão começar a melhorar para meu lado... Passei um mês bem puxado, cuidando da casa sozinha, com a Helena em casa em tempo integral e grávida morrendo de cansaço e tonturas, mas agora vou poder ficar mais tranquila.
Segunda-feira minha nova secretária começa a trabalhar. Vai vir duas vezes por semana. A Helena também já começou a escolinha nova e adaptou super bem, embora ainda esteja muito agitada e ficará lá a manhã toda.
E em duas semanas eu entro no quarto mês e devo ter parte da minha energia de volta... UFA!!!!!! Já vislumbro uma luz no fim do túnel...
Mas por hora... lá vou eu dar uma varrida e passar um pano porque o negócio tá brabo - hehehehehe
Parece que as coisas vão começar a melhorar para meu lado... Passei um mês bem puxado, cuidando da casa sozinha, com a Helena em casa em tempo integral e grávida morrendo de cansaço e tonturas, mas agora vou poder ficar mais tranquila.
Segunda-feira minha nova secretária começa a trabalhar. Vai vir duas vezes por semana. A Helena também já começou a escolinha nova e adaptou super bem, embora ainda esteja muito agitada e ficará lá a manhã toda.
E em duas semanas eu entro no quarto mês e devo ter parte da minha energia de volta... UFA!!!!!! Já vislumbro uma luz no fim do túnel...
Mas por hora... lá vou eu dar uma varrida e passar um pano porque o negócio tá brabo - hehehehehe
Assinar:
Postagens (Atom)