quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Viagem a Floripa e Casamento do Rodrigo

Bom...

Hoje venho contando a historinha da nossa primeira viagem de avião com as três pequeninas e do casamento de meu irmão Rodrigo.

A aventura iniciou no dia das crianças. Malas feitas, embarcamos para Florianópolis. Mas, como de Cuiabá só se voa direto para Brasília ou São Paulo, lá fomos para Guarulhos. A primeira perna foi boa e correu tudo bem apesar do aperto dos aviões hoje em dia.
Florinha olhando tudinho

Helena tava lá do lado do papai

E a Iris nanando gostoso

Em Guarulhos fomos trocar as fraldas de todo mundo e a Helena teve que trocar de roupa porque escapou um xixizinho porque o papai tava cuidando dela e das malas e a mamãe no trocador e ninguém pode correr para o banheiro com ela... Acontece. Demos mamá para as pequenas e comemos uma pizza (na Pizza Hut). Depois, novo embarque, para Florianópolis.

Quando chegamos lá fomos recepcionados pelo vovô, vovó e bisa que foram nos buscar em 2 carros (porque é muita bagagem - kkkkkk).

De lá, fomos para a Pousada, que é ótima mesmo. Eu já conhecia de passar na frente quando morava em Floripa mas nunca tinha me hospedado. Chama-se Vila Tamarindo (www.tamarindo.com.br) e foi uma delícia!
Vovó Elenita e Tio Marcone na pousada com a Helena

Helena acordou, pegou os brinquedos e ficou se distraindo até mamãe acordar às 10:00. Delícinha.

Brincando no jardim


Mamãe relaxando

Abraço booooommmmm


Papai na rede e a molecada aprontando.

De chapéu!


Cadê o bebê?


Na rede com a mamãe

Figuraça


Beijinho gostoso

Almoço ao ar livre

Bagunça no quarto (a pousada é que forneceu os dois bercinhos)
A Pousada fica na praia do Campeche e para nós que AMAMOS o Sul da Ilha, foi perfeito. Helena fez tanto castelo que não queria ir embora da areia de jeito nenhum. Só teve medo do mar mas, isso depois a gente consegue.
Castelo com a dindinha

Amizade de 13 anos... ai... estamos ficando velhas - kkkkkkk

Um castelo pronto

As fotos a seguir são da bagunça familiar, muito comum aqui em casa. A hora em que nos jogamos com as crianças e as enchemos de beijos e cosquinhas.



Pinto no lixo





Caretas

Bom... a cerimônia de casamento foi outra aventura. Todas as princesas arrumadas, só deixamos para vestir a Helena na igreja, já que era porta-alianças e não queríamos arriscar ela se sujando antes da hora. Pegamos um táxi e quando estávamos a 200m da igreja da Lagoa, Flora vomitou o papai todinho. Coitado... ele ficou inconsolável mas, com crianças essas coisas acontecem, né? E ela tava de vestidinho de seda pura igual ao da Iris. Como eu tinha levado um vestidinho de malha para cada uma caso elas ficassem irritadinhas na festa, duas alunas da Di (noiva) me ajudaram a levá-la à casa paroquial onde o seminarista nos deixou dar um banho e trocar a roupinha dela. O Marlon pegou o carro da minha mãe e voltou para o hotel para trocar de roupas. QUando voltou, os padrinhos já estavam assinando o livro.




Flora já de vestidinho trocado nanando no colo da mamãe

A daminha mais linda!

Flora ainda dormindo

sshhhhhhh

Iris gostosa

Helena e Dinda

Iris e a tia Elise

Será que é princesa?

Família

Família toda

Carina e Bruno... figuras

Beijo

Papai foi no hotel... quer conversar comigo? Você vem sempre aqui?

Marido e mulher

Beijos lindos
Lú, mãe, eu e Elise


Pequeninas comportadas

Valsa com o vovô (mas ela queria com o noivo)



A viagem de volta foi conturbada pois as três estavam gripadinhas mas correu tudo bem, exceto pela Helena que vomitou no primeiro trecho. Mas, com ajuda da comissária e de uma senhora que ficou com a Iris no colo, tudo se arranjou e restringimos a alimentação até estarmos em terra firme.

A conexão foi em Congonhas e de uma hora apenas. Bom... tanto fizeram trocando portões de um lado ao outro do aeroporto que no final, o Marlon foi correndo na frente com a Flora no canguru e eu com o carrinho da companhia e a Iris, acabei colocando Helena sentadinha atrás da irmã pois ela já estava morta de cansaço e pedindo colo, e fui correndo atrás. Conseguimos embarcar com mais alguns atrasados e chegamos no calor de Cuiabá...

Daqui a 10 dias tem mais viagem e depois passo para contar os preparativos.

Beijos